ENAN 2014 bate recorde de
vendas
As 65 empresas expositoras devem triplicar com
o fechamento de negĂ³cios iniciado nos trĂªs dias de evento
Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o
A 3ª ediĂ§Ă£o do ENAN 2014 - Encontro Nacional AutoMOTIVO de
NegĂ³cios foi a maior jĂ¡ realizada no mercado brasileiro de equipamentos de som e
acessĂ³rios automotivos, reunindo nada menos que 65 fabricantes e importadores e
representantes de 150 das mais destacadas distribuidoras desse
segmento.
Focado em geraĂ§Ă£o de negĂ³cios e networking, o evento encerrado na
Ăºltima quinta-feira, dia 27, reuniu durante trĂªs dias em SĂ£o Paulo mais de 600
executivos, de distribuidoras, vindos de todo o paĂs.
Entre as centenas de produtos e lançamentos apresentadas no ENAN 2014
estiveram o primeiro computador de bordo com dispositivo HUD (head up display)
produzido no paĂs, dispositivos de bloqueio e desbloqueio de veĂculos por meio
de smartphones e teclados virtuais, centrais multimĂdia de Ăºltima geraĂ§Ă£o
e carregadores veiculares para notebooks, tablets e smartphones, entre
outros.
Principal evento do setor no paĂs, o ENAN 2014, evento de caracterĂsticas
diferenciadas e inovadoras, jĂ¡ se tornou obrigatĂ³rio na agenda dos
principais players do mercado brasileiro de equipamentos de som e
acessĂ³rios automotivos.
Um dos destaques da ediĂ§Ă£o de 2014 do ENAN foi uma palestra do renomado
autor, palestrante e consultor Luiz Marins, o Professor Marins, que também é
colunista fixo da revista AutoMOTIVO, especializada no mercado de som e
acessĂ³rios automotivos e promotora do evento.
Volume de negĂ³cios
Segundo informações divulgadas preliminarmente pelos 65 expositores, o ENAN
2014 registrou mais de R$ 35 milhões em negĂ³cios fechados, montante que deve
ultrapassar a marca dos R$ 100 milhões quando forem contabilizados os negĂ³cios
iniciados nos trĂªs dias de evento e fechados posteriormente. Segundo os
expositores, alguns negĂ³cios iniciados durante o evento algumas vezes demoram
atĂ© noventa dias para serem concluĂdos.
Esse valor, nunca alcançado anteriormente em eventos para o mercado de som
e acessĂ³rios, demonstra a força do evento e deve aumentar nas prĂ³ximas edições,
jĂ¡ que um nĂºmero cada vez maior de fornecedores prepara ofertas e promoções
exclusivas para o ENAN, enquanto que os distribuidores convidados tendem a
chegar mais preparados e com recursos jĂ¡ alocados para fazer grandes
compras.
Segundo estudo da consultoria Roland Berger divulgado no ENAN 2013 pelo
consultor Stephan Keese, o mercado brasileiro de som e acessĂ³rios representa 10%
do mercado total de autopeças e componentes automotivos, movimentando um total
de 2 bilhões de reais anualmente, contra 20 bilhões de reais do mercado
total.
Expositores participantes
A lista de expositores que estarĂ£o participando do ENAN 2014 abrange
algumas das mais destacadas empresas do mercado nacional de equipamentos de som
e acessĂ³rios automotivos.
EstarĂ£o presentes 65 empresas, entre fabricantes e importadoras: Arlen,
Audiophonic, AutoShine, AutoX, Banda, Blaupunkt, Boog, Bomber, Bonux, Bravox,
Cabrio, Caska, Dazz, Defendertech, DHF, Eclipse, Engetran, Eros, Espex,
Faaftech, Fiamon, FKS, Flash Cover, Flexitron, Garmin, GC, Harman, Hinor,
Hurricane, Imprimax, JFA, JVC, Kenwood, Kostal, KX3, Lampa, LB, Lotus,
Leadership, Ludovico, Mult Engates, Multilaser, Olimpus, Orbe, Permak, Quantum,
Roadstar, Ruchi, Shekparts, Shocklight, Snake, Soft, Someco, SounDigital,
Spyder, Stetsom, Stribus, Suns, SW4, Taramp's, Technoise, TomTom, Track,
Tragial, TSR, Tury e Zapos.



0 ComentĂ¡rios