BMW do Brasil lança
perfis oficiais no Instagram, Linkedin, Google+ e Pinterest
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A companhia pretende se aproximar ainda mais de seus consumidores utilizando-se de
mĂºltiplas plataformas de interaĂ§Ă£o e com conteĂºdo e linguagem especĂficos;
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A iniciativa vai possibilitar maior engajamento dos usuĂ¡rios em um
momento marcante para a companhia, que estĂ¡ construindo no Brasil sua primeira
fĂ¡brica de automĂ³veis na AmĂ©rica do Sul;
Texto e fotos: BMW
A BMW do Brasil lança
hoje, simultaneamente, os perfis oficiais da marca nas redes sociais Instagram,
Linkedin, Google+ e Pinterest. A companhia, que jĂ¡ estĂ¡ presente no Facebook,
Twitter e Youtube desde 2010, pretende se aproximar ainda mais de seus consumidores
e fĂ£s, com conteĂºdo direcionado especificamente ao pĂºblico de cada rede social.
O objetivo Ă© atingir o mesmo sucesso da pĂ¡gina da BMW no Facebook, que, com
mais de 1,7 milhĂ£o de fĂ£s, Ă© lĂder entre as montadoras do segmento premium e
uma das pĂ¡ginas da BMW no mundo com mais fĂ£s, Ă frente de grandes mercados como
Estados Unidos e Alemanha.
“A construĂ§Ă£o de uma fĂ¡brica mostra o quanto a
BMW acredita no crescimento do Brasil. Aproximar a marca de seus consumidores,
fĂ£s e futuros clientes Ă© um dos principais objetivos da companhia, e as redes
sociais tĂªm um papel fundamental nesta aproximaĂ§Ă£o. A
partir desta interaĂ§Ă£o, criamos mais pontos de contato para nos relacionarmos
com os interessados pela marca, contribuindo para a aprendizagem e favorecendo
a possibilidade de melhorar nossos serviços e produtos”, garante Herlander
Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
A estratégia da
empresa consiste em gerar engajamento com os usuĂ¡rios e admiradores da marca
por meio de conteĂºdos relevantes e que utilizam a linguagem de cada uma dessas
plataformas. Entre os principais conteĂºdos que serĂ£o abordados nos perfis
oficiais da marca estĂ£o assuntos como tecnologia, produtos da gama atual e os clĂ¡ssicos, histĂ³ria da marca,
fĂ¡brica da BMW no Brasil, iniciativas globais e locais e veĂculos elĂ©tricos da
marca BMW i, entre outros.
O perfil no Instagram irĂ¡ abordar conteĂºdo
audiovisual com foco nos detalhes, trabalhando com o desejo pela marca e a
perfeiĂ§Ă£o de um BMW. JĂ¡ no Linkedin, por se tratar de uma rede corporativa, o
perfil da companhia utilizarĂ¡ uma estratĂ©gia diferente: serĂ£o abordados temas
mais informativos, que se comuniquem na mesma linguagem dos usuĂ¡rios deste
canal.
JĂ¡ o perfil no Pinterest, plataforma utilizada
em sua maioria por mulheres, terĂ¡ uma atenĂ§Ă£o diferenciada abordando conteĂºdos
especĂficos para elas, com “dashboards” temĂ¡ticos e “hashtags” pertinentes a
cada uma. No Google+, rede social voltada para gerar novas relações com base
nas paixões, preferĂªncias, profissĂ£o ou carreira do usuĂ¡rio, a BMW irĂ¡ criar
cĂrculos por interesse para aumentar a assertividade do material publicado.
As pĂ¡ginas das redes
sociais da BMW do Brasil podem ser encontradas no endereço: www.bmw.com.br/interatividade
Para mais informações sobre a BMW do Brasil
acesse: www.bmw.com.br
Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade


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