BMW do Brasil lança perfis oficiais no Instagram, Linkedin, Google+ e Pinterest

·            A companhia pretende se aproximar ainda mais de seus consumidores utilizando-se de mĂºltiplas plataformas de interaĂ§Ă£o e com conteĂºdo e linguagem especĂ­ficos;
·            A iniciativa vai possibilitar maior engajamento dos usuĂ¡rios em um momento marcante para a companhia, que estĂ¡ construindo no Brasil sua primeira fĂ¡brica de automĂ³veis na AmĂ©rica do Sul;

Texto e fotos: BMW

A BMW do Brasil lança hoje, simultaneamente, os perfis oficiais da marca nas redes sociais Instagram, Linkedin, Google+ e Pinterest. A companhia, que jĂ¡ estĂ¡ presente no Facebook, Twitter e Youtube desde 2010, pretende se aproximar ainda mais de seus consumidores e fĂ£s, com conteĂºdo direcionado especificamente ao pĂºblico de cada rede social. O objetivo Ă© atingir o mesmo sucesso da pĂ¡gina da BMW no Facebook, que, com mais de 1,7 milhĂ£o de fĂ£s, Ă© lĂ­der entre as montadoras do segmento premium e uma das pĂ¡ginas da BMW no mundo com mais fĂ£s, Ă  frente de grandes mercados como Estados Unidos e Alemanha.


“A construĂ§Ă£o de uma fĂ¡brica mostra o quanto a BMW acredita no crescimento do Brasil. Aproximar a marca de seus consumidores, fĂ£s e futuros clientes Ă© um dos principais objetivos da companhia, e as redes sociais tĂªm um papel fundamental nesta aproximaĂ§Ă£o. A partir desta interaĂ§Ă£o, criamos mais pontos de contato para nos relacionarmos com os interessados pela marca, contribuindo para a aprendizagem e favorecendo a possibilidade de melhorar nossos serviços e produtos”, garante Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
A estratĂ©gia da empresa consiste em gerar engajamento com os usuĂ¡rios e admiradores da marca por meio de conteĂºdos relevantes e que utilizam a linguagem de cada uma dessas plataformas. Entre os principais conteĂºdos que serĂ£o abordados nos perfis oficiais da marca estĂ£o assuntos como tecnologia, produtos da gama atual e os clĂ¡ssicos, histĂ³ria da marca, fĂ¡brica da BMW no Brasil, iniciativas globais e locais e veĂ­culos elĂ©tricos da marca BMW i, entre outros.
O perfil no Instagram irĂ¡ abordar conteĂºdo audiovisual com foco nos detalhes, trabalhando com o desejo pela marca e a perfeiĂ§Ă£o de um BMW. JĂ¡ no Linkedin, por se tratar de uma rede corporativa, o perfil da companhia utilizarĂ¡ uma estratĂ©gia diferente: serĂ£o abordados temas mais informativos, que se comuniquem na mesma linguagem dos usuĂ¡rios deste canal.
JĂ¡ o perfil no Pinterest, plataforma utilizada em sua maioria por mulheres, terĂ¡ uma atenĂ§Ă£o diferenciada abordando conteĂºdos especĂ­ficos para elas, com “dashboards” temĂ¡ticos e “hashtags” pertinentes a cada uma. No Google+, rede social voltada para gerar novas relações com base nas paixões, preferĂªncias, profissĂ£o ou carreira do usuĂ¡rio, a BMW irĂ¡ criar cĂ­rculos por interesse para aumentar a assertividade do material publicado.
As pĂ¡ginas das redes sociais da BMW do Brasil podem ser encontradas no endereço: www.bmw.com.br/interatividade
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: www.bmw.com.br