Teste independente consagra o pneu ContiSportContact 5 frente a onze competidores
• Modelo high performance ContiSportContact 5, da Continental, se impĂ´s com uma vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado
Texto e fotos: Continental
Teste independente envolvendo onze marcas* de pneus e realizado em Vizollabuna, na ItĂ¡lia, consagrou o ContiSportContact 5, da Continental. Ele foi conduzido pela ACE (Auto Club Europa), o terceiro maior clube de automĂ³vel da Europa com 580 mil membros; pela GTĂœ (Gesellschaft fĂ¼r Technische Ăœberwachung mbH), organizaĂ§Ă£o de inspeĂ§Ă£o de veĂculos automotores integrada por mais de 2 mil engenheiros de testes e peritos de toda a Alemanha; e pela Austrian ARBĂ–.
Dois veĂculos, um VW Golf e um Seat Leon foram calçados com pneus 225/45 R17 e testados em diferentes velocidades tanto em pista seca como molhada. “NĂ³s importamos o ContiSportContact 5, para um nicho de veĂculos premium que vem apresentando um forte crescimento ao longo dos Ăºltimos anos no Brasil. Uma das maiores qualidades desse pneu Ă© a precisa resposta ao volante que ele oferece ao condutor, o que pode ser comprovado pelos 143 pontos acumulados nesse teste, nove a mais do que o segundo colocado. Esse resultado comprova o acerto dos expressivos investimentos na pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias que diferenciam a nossa marca”, avalia Eduardo Roveri, coordenador de produto para pneus de passeio e caminhonete da Continental Pneus para o Mercosul.
Desenvolvido para veĂculos esportivos, o ContiSportContact 5 proporciona uma conduĂ§Ă£o precisa, garantindo o mĂ¡ximo em aderĂªncia, estabilidade em altas velocidades, poder de frenagem e segurança nas curvas.
A inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexĂveis e adaptĂ¡veis, maximiza a Ă¡rea de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderĂªncia e estabilidade nas curvas enquanto o Black ChilliTM, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rĂ¡pido do pneu e menor distĂ¢ncia de frenagem sob qualquer condiĂ§Ă£o climĂ¡tica.
Em sua fabricaĂ§Ă£o, o ContiSportContact 5 emprega tambĂ©m polĂmeros de cadeia longa, que reduzem a temperatura do pneu. Ao rodar mais “frio”, ou seja, com uma absorĂ§Ă£o mĂnima de energia sob a forma de calor, o ContiSportContact 5 garante uma maior quilometragem, reduz o consumo de combustĂvel, minimiza a resistĂªncia ao rolamento e, consequentemente, diminui a emissĂ£o de CO₂, protegendo o meio ambiente.
O modelo incorpora ainda os indicadores WWI WET, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituĂdo.
Equipamento original de veĂculos como Audi, Mercedes-Benz e BMW, o ContiSportContact 5 estĂ¡ disponĂvel em 15 diferentes medidas tanto no aro 17 como no aro 18 polegadas. Confira o vĂdeo com o resumo do teste no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=7EI8oa6ijoY&feature=youtu.be
* Marcas testadas e pontos acumulados
1. Continental SportContact 5 (143)
2. Dunlop SportMaxxRT (134)
3. Pirelli P Zero (134)
4. Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 (131)
5. Bridgestone Potenza S001 (128)
6. Nokian Line XL (126)
7. Vredestein UltracVorti (122)
8. Apollo 4G.XL (119)
9. Barum Bravuris 3HM (118)
10. Hankook Ventus S1 evo 2(113)
11. Kumho Solus HS 51(111)


0 ComentĂ¡rios