BMW i3 roda pela primeira vez no Brasil
Primeiro
modelo elĂ©trico da marca estĂ¡ em perĂodo de testes pelas ruas de SĂ£o
Paulo e tem previsĂ£o de lançamento para o segundo semestre
Texto e fotos: BMW
O
BMW i3, primeiro modelo elĂ©trico de sĂ©rie da marca, jĂ¡ circula pelas
ruas do Brasil. O veĂculo rodou pela primeira vez nesta quarta-feira, na
cidade de SĂ£o Paulo (SP), como parte do programa de preparaĂ§Ă£o para o
seu lançamento no mercado brasileiro, previsto
para o segundo semestre deste ano. O BMW Group Brasil continuarĂ¡
realizando testes com o veĂculo na capital paulistana por mais uma
semana.
“O
BMW i3 Ă© uma referĂªncia no que diz respeito Ă mobilidade urbana,
oferecendo alta tecnologia, conforto e agilidade com
emissĂ£o zero de poluentes. Nosso objetivo Ă© chegarmos ao mercado
brasileiro preparados para agradar aos nossos futuros clientes e, para
isso, uma das estratégias é realizarmos testes com o modelo em ruas e
rodovias brasileiras”, explica Carlos Cortes, gerente
de vendas e marketing da BMW i.
Alto desempenho com emissĂ£o zero
ConstruĂdo
com a inovadora arquitetura LifeDrive, o i3 Ă© constituĂdo por duas
unidades funcionais separadas: mĂ³dulo Life
superior, que consiste numa cĂ©lula de passageiros de alta resistĂªncia e
extremamente leve feita de plĂ¡stico reforçado com fibras de carbono
(CFRP); e mĂ³dulo Drive inferior, uma construĂ§Ă£o de alumĂnio que agrega o
sistema de suspensĂ£o, componentes estruturais
e de impacto.
É
tambĂ©m no mĂ³dulo Drive que se encontra o sistema de propulsĂ£o eDrive:
uma bateria de Ăons de lĂtio especificamente desenvolvida
para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas
50kg, estĂ£o acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissĂ£o
elétrica. Este conceito inovador compensa o peso extra da unidade de
bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg.
Os
atributos do i3 sĂ£o tĂpicos de um BMW. TraĂ§Ă£o traseira, distribuiĂ§Ă£o do
peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido
Ă localizaĂ§Ă£o da bateria – AlĂ©m do alto desempenho, com 125kW (170 hp)
de potĂªncia e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleraĂ§Ă£o 0 a
100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.
Feito
para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160
km. Se utilizados os modos de conduĂ§Ă£o ECO PRO
e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km
respectivamente. Para auxiliar na autonomia estarĂ¡ disponĂvel em uma das
versões um motor Ă combustĂ£o interna de dois cilindros, 650cc (34hp),
responsĂ¡vel por gerar energia para a bateria. Com este
diferencial, o alcance do BMW i3 serĂ¡ de aproximadamente 300 km.
Tecnologicamente Ă frente do seu tempo, a BMW traz com o i3 a aliança perfeita entre o prazer de dirigir e a preocupaĂ§Ă£o
com sustentabilidade.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
Facebook:
www.facebook.com/BMWBrasil
Twitter: www.twitter.com/ BMWOficial
Youtube:
www.youtube.com/BMWTVBrasil


0 ComentĂ¡rios