Chegou o ConsĂ³rcio Nacional Lifan

Com o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma opĂ§Ă£o para aquisiĂ§Ă£o dos veĂ­culos da marca, a Lifan Motors estabeleceu o ConsĂ³rcio Nacional Lifan, fruto da parceria entre a Lifan Motors e o ConsĂ³rcio Nacional Recon, empresa com 25 anos de mercado e grande experiĂªncia em parcerias comerciais com fabricantes e concessionĂ¡rios

Texto e fotos: Lifan

Aos consumidores esta parceria representa a possibilidade de comprar o SUV X60 sem juros, sem entrada, sem intermediĂ¡rios, com prazo de atĂ© 80 meses e com preço final atĂ© 50% mais barato do que um financiamento. “Do ponto de vista financeiro o ConsĂ³rcio Ă© a melhor opĂ§Ă£o de negĂ³cio para aquisiĂ§Ă£o de veĂ­culo e acreditamos que essa ferramenta vai nos dar um bom impulso para nosso crescimento”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan.


Apesar da facilidade de crĂ©dito para financiamento de veĂ­culos, o sistema de consĂ³rcio cresce devagar e de forma sustentĂ¡vel, o que demonstra que os consumidores estĂ£o mais conscientes sobre a necessidade de poupança e programaĂ§Ă£o de suas compras. Hoje no Brasil sĂ£o 5,6 milhões de participantes nos mais variados segmentos, como motocicletas, automĂ³veis, imĂ³veis e serviços. No ramo de automĂ³veis, mais de 15% das vendas sĂ£o feitas atravĂ©s do consĂ³rcio.
AlĂ©m das vantagens do sistema de consĂ³rcio para o consumidor, fabricantes e distribuidores tambĂ©m tĂªm bons argumentos para usar o sistema de consĂ³rcio para escoamento de produtos, pois ele permite ter regularidade na distribuiĂ§Ă£o com menor esforço financeiro, forma uma carteira de venda futura e amplia a base de clientes porque Ă© acessĂ­vel a camadas sociais de menor renda, ao contrĂ¡rio do financiamento que hoje ainda Ă© muito restritivo.