Chegou o
ConsĂ³rcio Nacional Lifan
Com
o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma opĂ§Ă£o para aquisiĂ§Ă£o dos
veĂculos da marca, a Lifan Motors estabeleceu o ConsĂ³rcio Nacional Lifan, fruto
da parceria entre a Lifan Motors e o ConsĂ³rcio Nacional Recon, empresa com 25
anos de mercado e grande experiĂªncia em parcerias comerciais com fabricantes e
concessionĂ¡rios
Texto e fotos: Lifan
Aos
consumidores esta parceria representa a possibilidade de comprar o SUV
X60 sem juros, sem entrada, sem intermediĂ¡rios, com prazo de atĂ© 80 meses e
com preço final atĂ© 50% mais barato do que um financiamento. “Do ponto de vista
financeiro o ConsĂ³rcio Ă© a melhor opĂ§Ă£o de negĂ³cio para aquisiĂ§Ă£o de veĂculo e
acreditamos que essa ferramenta vai nos dar um bom impulso para nosso
crescimento”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da
Lifan.
Apesar da facilidade de crédito para financiamento de
veĂculos, o sistema de consĂ³rcio cresce devagar e de forma sustentĂ¡vel, o que
demonstra que os consumidores estĂ£o mais conscientes sobre a necessidade de
poupança e programaĂ§Ă£o de suas compras. Hoje no Brasil sĂ£o 5,6 milhões de
participantes nos mais variados segmentos, como motocicletas, automĂ³veis,
imĂ³veis e serviços. No ramo de automĂ³veis, mais de 15% das vendas sĂ£o feitas
atravĂ©s do consĂ³rcio.
AlĂ©m das vantagens do sistema de consĂ³rcio para o
consumidor, fabricantes e distribuidores tambĂ©m tĂªm bons argumentos para usar o
sistema de consĂ³rcio para escoamento de produtos, pois ele permite ter
regularidade na distribuiĂ§Ă£o com menor esforço financeiro, forma uma carteira de
venda futura e amplia a base de clientes porque Ă© acessĂvel a camadas sociais de
menor renda, ao contrĂ¡rio do financiamento que hoje ainda Ă© muito
restritivo.


0 ComentĂ¡rios