Caltabiano inaugura concessionĂ¡ria Jaguar Land Rover em SĂ£o Paulo
 
Nesta quarta-feira (26), o Grupo Caltabiano reuniu clientes e convidados em SĂ£o Paulo para apresentar a nova loja Jaguar Land Rover, em Pinheiros. A rede de concessionĂ¡rias brasileira, que jĂ¡ comercializava os SUVs premium da Land Rover hĂ¡ 11 anos, agora tambĂ©m contarĂ¡ com a emblemĂ¡tica Jaguar em seu portfĂ³lio. A nova loja estĂ¡ alinhada com a estratĂ©gia da Jaguar Land Rover no paĂ­s, em comercializar as duas marcas britĂ¢nicas de veĂ­culos de luxo no mesmo espaço

Texto e fotos: Catalbiano

O Grupo duplicou o tamanho de suas instalações para aumentar a capacidade de atendimento, proporcionando mais agilidade nas vendas e qualidade nos serviços pĂ³s-vendas, alĂ©m de contar com uma equipe de profissionais qualificados e treinados. A nova estrutura possui trĂªs pisos, sendo o primeiro destinado aos carros novos, o segundo aos seminovos e serviços pĂ³s-vendas, e um terceiro somente para pĂ³s-vendas.


A nova concessionĂ¡ria Ă© a primeira, em SĂ£o Paulo, projetada 100% de acordo com os padrões de excelĂªncia mundiais estabelecidos pela Jaguar Land Rover, tornando-se, assim, a flagship da companhia. A loja conta com um espaço amplo e moderno para oferecer conforto aos clientes, com diferenciais como um jardim de inverno. As adequações proporcionam aos consumidores uma nova experiĂªncia ao entrar na loja, fazendo com que logo percebam a preocupaĂ§Ă£o da Caltabiano em tornar o ambiente premium.
AlĂ©m do excelente desempenho que a Caltabiano vem tendo com as vendas de Land Rover, o Grupo tambĂ©m escolheu um bom momento para marcar a chegada da Jaguar, considerando que foi a marca que mais cresceu em 2013 dentro do mercado brasileiro de veĂ­culos premium. No Ăºltimo ano, foram comercializados 306 veĂ­culos Jaguar no Brasil, registrando crescimento de 380% comparado a 2012.
Para o presidente da Caltabiano, Alessandro Maia, a chegada da Jaguar contribuirĂ¡ para o crescimento da empresa. O Grupo tambĂ©m estĂ¡ otimista em relaĂ§Ă£o Ă  chegada da fĂ¡brica da Land Rover no Brasil prevista para 2016. “Essa parceria reforça nosso lado inovador e pioneiro em grandes projetos, como Ă© o caso da nova loja. Pretendemos trabalhar para acompanhar o crescimento da montadora no paĂ­s e, consequentemente, ganharmos mais fatias no mercado do segmento premium”, conclui.
Segundo o presidente da Jaguar Land Rover para AmĂ©rica Latina, Flavio Padovan, a nova concessionĂ¡ria em SĂ£o Paulo reforça a importĂ¢ncia que a marca conquistou frente aos clientes. “ConstruĂ­mos uma parceria sĂ³lida com o Grupo Caltabiano ao longo de 11 anos, que agora se solidifica ainda mais por meio das novas instalações e da estrutura profissional. AlĂ©m do volume de vendas expressivo do Grupo ― 1,2 mil veĂ­culos da marca por ano ―, a Jaguar Land Rover deseja consolidar suas marcas desfrutando da parceria comercial com o Grupo, tanto no Brasil como nas operações no MĂ©xico”, afirma.