Keko expõe no Sema Show 2013, maior salão automotivo das Américas realizado nos Estados Unidos

As novidades apresentadas pela líder brasileira em personalização automotiva na feira em Las Vegas incluem acessórios coloridos da linha K3 para o aftermarket

Texto e fotos: Keko

De 5 a 8 de novembro, a Keko Acessórios desfila seus produtos e know-how em Las Vegas, Estados Unidos, no Sema Show 2013, considerado o maior salão automotivo especializado em peças, som e acessórios das Américas. São aguardados no evento 130 mil visitantes de mais de 130 países para conhecer as novidades e tendências apresentadas por mais de 2,5 mil expositores provenientes de todas as partes do mundo.


Em seu estande nº 33180, localizado no andar superior do Pavilhão Sul, na seção Trucks, SUV e Off-road, a Keko quer surpreender o público do Sema Show com as inovações da linha de personalização K3, que propõe acessórios coloridos customizados na mesma cor do veículo, com design exclusivo e encaixe perfeito. São conjuntos de estribos com ponteiras injetadas em plástico TPO coloridas e santantônio com alma metálica e sobrecapa lateral em plástico ABS com pintura automotiva na mesma cor da picape.


O objetivo da Keko com esses lançamentos para o mercado internacional é despertar a atenção de novos clientes e distribuidores do aftermarket, especialmente da África, Ásia e Europa, além do próprio Estados Unidos e Canadá. “A cada ano que participamos temos aberto, em média, dois mercados novos. O Sema Show já oportunizou negociações com países como Angola, Aruba, Guatemala, Honduras e Martinica, entre outros”, afirma Silvano Gil de Oliveira, gerente comercial de montadoras e exportação. Esse é o quinto ano consecutivo que a Keko marca presença como expositora do salão em Las Vegas.


As inovações apresentadas pela marca no evento, que reúne os principais players e profissionais do mercado automotivo mundial, são resultado dos investimentos recentes em uma nova e moderna estrutura industrial, com 22 mil metros quadrados de área construída e equipada com tecnologias de ponta – como a tecnologia do plástico e injetoras de grande porte, com crescente aplicação na indústria automobilística – que permitem o desenvolvimento dos mais complexos e detalhados projetos de personalização automotiva, inclusive em codesign e coprodução com as grandes montadoras mundiais, possibilitando competitividade no mercado global.
Com 27 anos de mercado, a Keko é líder brasileira no segmento de personalização automotiva e está presente em 30 países dos cinco continentes. As exportações cresceram 11% no último ano e representam 20% das vendas da companhia, que tem se posicionado entre os grandes players do mercado automotivo mundial pelo design, qualidade e inovação dos seus produtos.