Corteco mostra linha de coxins com mais de 400 peças novas na Autonor 2013
 
AlĂ©m de divulgar a promoĂ§Ă£o “Goleada de PrĂªmios”, a divisĂ£o de reposiĂ§Ă£o da Freudenberg-NOK mostra os lançamentos deste ano na maior feira automotiva do Nordeste, de 18 a 20/9, em Olinda (PE).

Texto e fotos: ADS ComunicaĂ§Ă£o
 
AlĂ©m de fortalecer a promoĂ§Ă£o “Goleada de PrĂªmios”, que tem dado milhares de prĂªmios aos reparadores, a Corteco apresentarĂ¡ o lançamento das mais de 400 peças da linha de coxins na Autonor 2013, no Centro de Exposições de Pernambuco, em Olinda (PE), de 18 a 20 de setembro. Como esta Ă© a maior feira de produtos automotivos do Nordeste, com previsĂ£o de receber mais de 400 mil visitantes, Ă© um Ă³timo espaço para a divisĂ£o de reposiĂ§Ă£o da Freudenberg-NOK mostrar as suas novidades, como coxins convencionais e hidrĂ¡ulicos para motor e cambio de veĂ­culos leves e pesados, alĂ©m de batentes e buchas. “Estas peças chegaram este ano para veĂ­culos de vĂ¡rias montadoras, como: Volkswagen, Ford, GM, Mercedes-Benz, Honda, Renault, Nissan e MWM. E, pelo fato de o Nordeste ser um mercado estratĂ©gico, a exposiĂ§Ă£o destas novidades reforça o nosso compromisso com a regiĂ£o”, informa Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK AmĂ©rica do Sul.


Aos mecĂ¢nicos, Freitas conta que as informações detalhadas sobre as novas peças estĂ£o todas disponĂ­veis em um catĂ¡logo especĂ­fico da linha, publicado pela Corteco com dados tĂ©cnicos, fotos, nĂºmero de referĂªncia das montadoras e uma tabela de conversĂ£o para as peças da concorrĂªncia. Segundo ele, esta linha Ă© composta por peças originais fabricadas pela TrelleborgVibracoustic, especializada em tecnologia de controle de vibraĂ§Ă£o de veĂ­culos, da qual o Grupo Freudenberg possui 50% em joint venture. A TrelleborgVibracoustic  opera com duas fĂ¡bricas no Brasil (TaubatĂ© e Guarulhos, SP). “As novas peças, somadas ao nosso portfĂ³lio desta linha, deixam o nosso catĂ¡logo ainda mais extenso. Ao todo, nossos 545 itens cobrem 85% da frota em circulaĂ§Ă£o no PaĂ­s, entre veĂ­culos leves, pesados e utilitĂ¡rios”, completa o executivo.
Sobre as novas peças, Freitas cita a originalidade como um dos diferenciais. AlĂ©m disso, ele ressalta que a TrelleborgVibracoustic, assim como a Corteco, tem atuaĂ§Ă£o global e fornece para todas as montadoras. Outro diferencial, segundo ele, Ă© a alta tecnologia das peças produzidas a partir de pesados investimentos em inovaĂ§Ă£o com objetivo de atender os maiores desafios da indĂºstria automotiva. “Um dos exemplos de tecnologia exclusiva Ă© o coxim hidrĂ¡ulico, que proporciona maior conforto e segurança para os veĂ­culos”, conta.
As novidades desta linha de coxins chegaram este ano para completar o grande portfĂ³lio da Corteco, formado tambĂ©m pelas linhas de retentores, selos, juntas, anĂ©is de vedaĂ§Ă£o, selos de haste de vĂ¡lvulas, kits de reparo para transmissões, rodas e direĂ§Ă£o. “Nosso portfĂ³lio tem mais de 120 mil itens produzidos em 56 fĂ¡bricas, em diversos paĂ­ses e que estĂ£o presentes em mais de 70% da frota mundial”, reitera Freitas.