NĂ£o Ă© de hoje, desde os tempos de Ayrton Senna a Ferrari vivia gritando a plenos pulmões que eram os campeões da prĂ©-temporada e acabavam o ano fazendo uma apresentaĂ§Ă£o pĂfia e nem chegavam entre os trĂªs melhores times do ano
O tempo passou e a italianada de Maranello continua com o mesmo discurso e a mesma cara de pau para tentar, talvez, convencer seu patrocinador mĂ¡ster que eles estĂ£o no caminho certo. AtĂ© aĂ tudo bem, faz parte do jogo, Ă© a mesma coisa do boxeador que diz que vai asfaltar o seu oponente, Ă s vezes dĂ¡ certo, em outras acaba ele fazendo fila na enfermaria do ginĂ¡sio.
O problema todo Ă© que a direĂ§Ă£o da equipe deveria combinar isso com os dois pilotos, ambos deveriam falar a mesma coisa na ora de dar declarações a respeito da equipe. O Alonso Ă© todo euforia, diz que esse serĂ¡ o melhor ano de sua vida, se sente muito forte e o carro esta excelente. JĂ¡ o Massa acha que o carro Ă© verde, falta muito para terem um acerto ideal, os pneus nĂ£o ajudam, enfim, a velha ladainha de sempre. Quem esta com a razĂ£o? Pouco importa, mas isso esta se tornando chato num mundo novo que vivemos e que as informações chegam a todo momento, as pessoas sĂ£o mais antenadas e crĂticas, mentir, agora, faz realmente parte do passado.
A verdade Ă© que ambos remam para lados diferentes, o Alonso na verdade esta metendo a maior pressĂ£o na equipe e no companheiro, tipo eu to muito bem, se nĂ£o ganhar a culpa Ă© de vocĂªs, ao contrĂ¡rio do Felipe que prefere nĂ£o se comprometer, Ă© o chamado, digamos, discurso vaselina, se der certo deu, se nĂ£o der, eu jĂ¡ tinha avisado. Coisa de equipe velha, ultrapassada e que perdeu o rumo desde a saĂda do Schumacher.
Coincidentemente, quem parece que encontrou o rumo com a saĂda do Schumi foi a Mercedes. Hamilton acabou sendo o grande nome da prĂ©-temporada, sobrou pra cima de todo mundo e coloca a equipe alemĂ£ como uma das favoritas desse ano. A nova Mercedes parece que se cansou de ser apenas coadjuvante no campeonato, que vai ter como rivais a poderosa Red Bull e a competentĂssima Lotus e quem sabe a Ferrari correndo por fora, ficando para os outros o resto.
Resto esse que acabou adiando o sonho do Luiz Razia de ser piloto de FĂ³rmula 1. Apesar de todos os elogios da equipe, ele acabou mesmo saindo pela porta lateral, a falta de pagamento de um patrocinador misterioso colocou, pelo menos por enquanto, um ponto final na sua passagem pela Marussia. Segundo um passarinho que me acorda todas as manhĂ£s me contou no famoso off, esse patrocinador, que no começo da sua entrada na equipe ele afirmou que seriam todos de fora do Brasil, na verdade parece ser daqui e ninguĂ©m sabe quem Ă© ou o que faz. Esse dinheiro na verdade viria de uma fonte que, segundo esse passarinho, soaria estranho se fosse divulgada, mas parece que o endereço dele Ă© o prĂ³prio bolso do piloto. Se for isso mesmo, nĂ£o vejo vergonha nenhuma em admitir, pelo contrario, seria muito importante mostrar ao mundo que o esporte no Brasil nĂ£o Ă© apoiado por ninguĂ©m, nem mesmo quem deveria apoiar quem leva nas costas o nome do paĂs: o governo e suas imensas bolsas eleitoreiras.
Vou ficando por aqui apenas informando que o CacĂ¡ Bueno venceu a primeira etapa da Stock Car e que o Carlos Col se lançou presidente da CBA em 2017. Pronto, falei do automobilismo brasileiro.
A gente se encontra na semana que vem!
Beijos & queijos
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