O que parecia impossível aconteceu
Na semana passada eu dizia aqui na minha coluna que o Fernando Alonso não havia tido nenhum momento de azar durante a temporada. Tudo estava correndo tranquilamente, um mar pra lá de calmo com céu de brigadeiro na sua trajetória em busca do terceiro título mundial na carreira quando o improvável começou a minar as esperanças do espanhol.
As duas palavras, improvável e impossível, não existem no dicionário alemão do Vettel e agora ele chega pra iniciar a escalada em busca de mais uma conquista. A Red Bull entregou a ele um canhão, embora não tenha dominado os treinos foi certeiro onde realmente valia à pena, na classificação e na corrida. Nada disso me espantou, o cara realmente é um gênio das pistas e começa a complicar muito a vida do piloto da Ferrari.
O louco da largada, como esta sendo chamado o Grosjean, fez as honras e eliminou Alonso logo na primeira curva. Esse moço precisa se cuidar porque além de causar muitos acidentes esta pondo a perder o trabalho de várias equipes, numa categoria que não se treina, ficar fora de uma corrida significa ficar sem parâmetro de trabalho. Por muito menos a federação internacional do automóvel, a FIA, já puniu vários pilotos e parece que o Jean Todt não esta muito a fim de fazer o mesmo com o compatriota de língua. Grosjean não é um piloto ruim, aliás, nem é piloto, é um motorista de carro de corrida que não tem a noção que esse brinquedo machuca, e muito.
Melhor pro Felipe Massa, que conseguiu se livrar de toda a lambança que acontecia na sua frente e ficou em terceiro, conquistou a segunda posição depois do pit stop e seguiu firme pra chegar ao pódio pela primeira vez depois de 2 anos. Foi uma ótima corrida pra ele, num momento de crise na carreira e a necessidade de matar um leão a cada etapa, nada melhor que uma boa colocação pra calar os críticos e assinar definitivamente o contrato pro ano que vem. Será mesmo? Que nada. A pressão continua e de forma indiscriminada. Segundo algumas fontes, a Ferrari ficou feliz mas não satisfeita. Para eles o Felipe tem que evitar que os outros pilotos cheguem perto do Alonso, isso significa ganhar corridas. Para os timoneiros italianos ele deveria vencer a corrida e garantir uma distancia maior que os parcos 4 pontos que agora separam Alonso e Vettel. Até o dia de hoje, o contrato não foi assinado e logo na segunda-feira começou a especulação que ele poderia ir para a Sauber e abrir vaga para um dos pilotos da Force Índia. Na semana passada eu disse que ele tinha 50% de chances contra 25% do DiResta e 25% do Hulkenberg, mas a coisa mudou um pouco. O escocês tem agradado aos olhos do time italiano e esse número pode ter sofrido uma pequena mudança.
Em minha opinião a Ferrari não quer realmente dar continuidade à parceria com o Felipe, se quisesse não estaria impondo tantas condições pra ele permanecer no time nem enrolando todo mundo com essa coisa dele ter que provar pra poder ficar. Isso é bem típico de escuderias com um comando atrapalhado, se não quer mais o cara abre a porta e deixa ele cuidar do futuro dele em outro lugar, melhor pra todos, ou será que eles acham que ele seria tão babaca em não ajudar o Alonso a ganhar o título já que ele estaria fora da equipe no próximo ano. Se a Ferrari quer que ele fique, assina logo, se não quer, dá um tapinha nas costas, diz obrigado e segue a vida.
Isso também deveria acontecer com o Bruno Senna. Parece que nada ajuda o sobrinho do Ayrton, ele esta sempre envolvido em algum tipo de confusão e esta sempre pagando penalidades durante as provas. A vida é dura para piloto que recebe salário imagine para quem paga pra correr. O tapinha nas costas às vezes é melhor que uma polida no capacete.
Vem aí a Coréia, mais uma madruga pra gente ficar morto no domingo, mas quem sabe os dirigentes tomem as atitudes másculas que devem ser tomadas e comecem a desenhar o ano de 2013.
Em termos de campeonato, apesar de completamente aberto entre Alonso e Vettel, começo a sentir um cheiro de chucrute em São Paulo, a macarronada começa a ficar com o molho ralo e sem tempero.
A gente se encontra na semana que vem!
Beijos & queijos
e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv

0 Comentários