PrestaĂ§Ă£o de serviço! Esse Ă© o novo tĂ³pico do BORRACHA TV ON LINE para quem procura alĂ©m das novidades do mercado um bom carro usado. Começamos com o Renault Sandero
Texto e fotos: Eduardo Abbas
Começamos os testes de utilizaĂ§Ă£o e averiguaĂ§Ă£o de condições com um
modelo RENAULT SANDERO 1.6. Lançado em maio de 2011, o hatch compacto
trouxe mudanças estéticas, técnicas e com mais itens de conforto.
Recebeu tambĂ©m o selo “Renault Eco²”, indicador desenvolvido pelo Grupo
Renault para comprovar a produĂ§Ă£o de veĂculos ecologicamente e
economicamente responsĂ¡veis.
O modelo testado foi o Privilège,
versĂ£o topo de linha. Ela conta com um pacote de itens que inclui ar
condicionado, direĂ§Ă£o hidrĂ¡ulica com regulagem de altura, retrovisores e
vidros dianteiro-traseiros elétricos, travas das portas e do
porta-malas elĂ©tricas e com sistema CAR (travamento automĂ¡tico a partir
de 6 km/h), rĂ¡dio CD “double din” com MP3 player integrado ao painel,
maçanetas na cor da carroceria, banco traseiro bipartido (1/3 e 2/3),
adesivos pretos na coluna “B” e soleiras das portas, rodas de liga leve
aro 15, farĂ³is de neblina e computador de bordo, junto com o motor 1.6
8V Hi-Torque.
Com mais de 5.000 km rodados, o modelo foi entregue para o teste em
condições normais, com as revisões feitas, seria como se estivesse
comprando um carro usado com a garantida da fĂ¡brica. Logo iniciei a
pesquisa no modelo checando os vĂ¡rios equipamentos eletrĂ´nicos
disponĂveis, bem como os itens de conforto, como bancos, ar e direĂ§Ă£o
hidrĂ¡ulica. Tudo estava na mais perfeita ordem, sem grandes diferenças
para o modelo 0 km.
Fiquei com o carro por sete dias, onde pude sentir em estrada e
cidade se as condições originais permaneciam. O modelo teve um
amaciamento correto do motor e com isso ajuda demais a nĂ£o apariĂ§Ă£o de
ruĂdos, o carro roda suavemente e tem todas as partes mecĂ¢nicas
funcionando em sincronismo e silĂªncio. A durabilidade dos itens
empregados em bancos, mĂ¡quinas de vidro, rodas e pneus garantem conforto
e segurança para os passageiros, mesmo a troca dos filtros do
ar-condicionado apresentam o aparelho funcionando como novo.
O mesmo acontece com o equipamento de som e os periféricos que o
acompanham, tudo funciona corretamente indicando que Ă© desnecessĂ¡ria
manutenĂ§Ă£o. O que mais impressionou foi o desempenho do modelo. O motor Ă©
muito bom e mesmo com mais de 6 meses de uso continua respondendo a
contento o que se propõem a montadora quando a venda do carro 0 km.
Em situações de ultrapassagens em estradas ou mesmo em trĂ¢nsito
pesado nas cidades, o conjunto motor-cĂ¢mbio-transmissĂ£o funciona muito
bem, sem deixar nada a desejar. Em termos de custo beneficio para quem
nĂ£o tem capital para optar por carros novos, os usados como SANDERO 1.6
sĂ£o uma boa opĂ§Ă£o para o consumidor.



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