Indústria alcança melhor desempenho do ano e elétricas seguem em alta
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus somou 32.107 unidades em março, de acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. O volume representa um crescimento de 10,2% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 33,1% na comparação com fevereiro.
O desempenho está alinhado com as expectativas do setor, o movimento reflete também as mudanças no comportamento do consumidor. Um dos principais destaques do período foi o avanço na produção de bicicletas elétricas. O segmento registrou alta de 142,3% na comparação anual, totalizando 5.447 unidades fabricadas em março.
No acumulado do primeiro trimestre, a indústria produziu 75.265 bicicletas, o que representa uma retração de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A categoria mais produzida em março foi a Mountain Bike (MTB), com 11.396 unidades e 35,5% do volume total fabricado no período. As posições foram mantidas no ranking do primeiro trimestre: MTB (com 36,1% da produção), Urbana/Lazer (23,2%) e Infantojuvenil (20,2%).
A região Sudeste foi a que mais recebeu bicicletas produzidas no PIM. Em março, foram enviadas 14.386 unidades, o que corresponde a 44,8% do volume total. Em segundo lugar, ficou o Sul (com 15,6% da produção). Na sequência, vieram o Norte (14,8%), Nordeste (13,4%) e Centro-Oeste (11,4%). As duas primeiras posições foram mantidas no ranking do primeiro trimestre: Sudeste (com 53,4%) e Sul (15,4%). Em terceiro lugar, ficou o Nordeste (11,4%), seguido pelo Centro-Oeste (10,4%) e Norte (9,4%).





0 Comentários