A montadora convoca preventivamente os proprietários a comparecem à rede de concessionárias para verificação e possível substituição do suporte do eixo traseiro

Texto e fotos: Renault

No caso do Kwid, após uma investigação aprofundada, ficou constatado que em condições específicas, o suporte do eixo traseiro poderá ser impactado, gerando fissuras e possível perda das características originais de dirigibilidade. Em casos extremos, esta condição pode potencializar o risco de ocorrência de acidente com eventuais prejuízos e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros. A verificação e reparo do componente, se necessário, será realizada no período de 30 minutos a 8 horas.

No caso do Duster, após uma investigação aprofundada, com testes e análises locais, ficou constatado que, devido a uma falha no processo de usinagem das roscas, algumas fixações do rolamento do eixo traseiro na carroceria podem ficar soltas ou ausentes, o que pode levar a perda da ligação ao entre o eixo traseiro e o chassi. Essa condição pode resultar em ruído forte vindo da parte traseira do veículo e, em casos extremos, na perda de controle do veículo durante a condução, resultando em possíveis acidentes com lesões graves e/ou fatais aos  ocupantes. A verificação e troca de componentes, se necessária, leva entre 30 minutos e 1h30, o serviço é gratuito. Para mais informações e agendamento consulte o SITE.