Com menor valor calórico e mais nutrientes, azeitonas se mostram como alternativa viável aos petiscos ultraprocessados consumidos no dia a dia
Texto e fotos: Vale Fértil
A crescente preocupação com hábitos alimentares mais equilibrados tem impulsionado o consumo de snacks naturais e com baixo teor calórico. Nesse contexto, as azeitonas vêm ganhando espaço entre os consumidores como uma opção de petisco mais saudável quando comparada a alimentos ultraprocessados.
Nesse cenário, as azeitonas têm ganhado destaque como uma alternativa de petisco saudável. Com 145 calorias por 100 gramas, a azeitona verde em conserva apresenta um dos menores índices calóricos entre os petiscos tradicionais. Segundo a 9ª edição da Tabela de Composição Química dos Alimentos, de Guilherme Franco, a mesma quantidade de batata chips contém 536 calorias; o amendoim torrado salgado, 595; e o torresmo, 540. Entre os formatos disponíveis, os snacks de azeitonas da Vale Fértil são comercializados em embalagens de 50g, com 73 kcal por pacote e 230 mg de sódio, sem adição de conservantes ou salmoura. Já a azeitona verde com caroço em vidro apresenta 23% menos sódio em comparação com outras marcas, devido a um processo de pasteurização que reduz o teor de sódio e a utilização de conservantes.


0 Comentários