- Tecnologia apresentada no modelo piloto Fly 10 poderá ser expandida para outros veículos do portfólio da marca;
- Veículo proporciona economia operacional reduzindo até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa;
- As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte e o modelo foi oficialmente apresentado hoje no Seminário do Seclima da Prefeitura de São Paulo.
Texto e fotos: Secco Consultoria
Alinhada à sua estratégia de descarbonização do transporte de passageiros, foco na inovação e no desenvolvimento de veículos com combustíveis sustentáveis, a Volare apresenta modelo movido à gás veicular (GV). A tecnologia está disponível no Volare Fly 10 nas versões para os segmentos urbano, executivo e escolar e poderá ser expandida para outros veículos do portfólio da marca.
O modelo é mais uma opção que agrega propulsões sustentáveis ao portfólio, assim como o Attack 10 Híbrido – Etanol/Elétrico, apresentado pela marca em 2024. Simultaneamente, a Volare está promovendo apresentações do veículo para operadores e órgãos gestores em diversas regiões do Brasil. O desenvolvimento do projeto envolveu quatro anos de trabalho e destaca investimentos que a marca vem fazendo no desenvolvimento contínuo de novas tecnologias. Por meio de parcerias estratégicas, foram concebidos uma plataforma e um powertrain com características que contribuem para o transporte sustentável e eficiente. O motor, desenvolvido especialmente para aplicação GNV e biometano, em qualquer proporção, garante excelente relação de potência e desempenho, o que representa economia operacional e proporciona redução de até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa. O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, o que representa autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano conta com sistemas eletrônicos que garantem mais segurança e conforto, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.
0 Comentários