Com 176 mil unidades produzidas, fevereiro apresenta o melhor resultado em 17 anos
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
A indĂºstria de motocicletas instalada no polo Industrial de Manaus registrou alta de 21,7% no primeiro bimestre de 2025.
Segundo dados da AssociaĂ§Ă£o Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foram produzidas 342.799 unidades, o melhor resultado para o setor em 14 anos.
Em fevereiro foram produzidas 176.698 motocicletas, volume 25,8% superior ao registrado no mesmo mĂªs do ano passado e 6,4% na comparaĂ§Ă£o com janeiro. Ainda de acordo com levantamento da Abraciclo, esse foi o melhor resultado para o mĂªs desde 2008. “Esse crescimento expressivo Ă© resultado do planejamento estratĂ©gico e da ampliaĂ§Ă£o da capacidade produtiva das fabricantes para atender a demanda crescente do mercado, a motocicleta ganha cada vez mais protagonismo na vida dos brasileiros”, explica Marcos Bento, presidente da Abraciclo. Para este ano, a perspectiva da Abraciclo Ă© de que sejam fabricadas 1.880.000 unidades, alta de 7,5% em relaĂ§Ă£o ao ano anterior.
Em termos porcentuais, as motocicletas de mĂ©dia cilindrada registraram o maior crescimento. Em fevereiro, foram 33.011 unidades, uma alta de 27,2% na comparaĂ§Ă£o com o mesmo mĂªs do ano passado.
Em nĂºmeros absolutos, os modelos de baixa cilindrada lideraram o ranking de produĂ§Ă£o, com 139.310 motocicletas e 78,8% do volume total fabricado. A fabricaĂ§Ă£o de motocicletas de alta cilindrada totalizou 4.377 unidades (2,5% da produĂ§Ă£o).
Em fevereiro, os licenciamentos somaram 155.989 unidades. O volume Ă© 14,4% superior ao registrado no mesmo mĂªs do ano passado e 2,6% maior na comparaĂ§Ă£o com janeiro.
Segundo levantamento da Abraciclo, esse foi o melhor fevereiro registrado para o varejo de motocicletas no mercado brasileiro. Com 20 dias Ăºteis, a mĂ©dia diĂ¡ria de vendas em fevereiro foi de 7.799 unidades.
Em fevereiro, as exportações de motocicletas somaram 2.793 unidades, praticamente o mesmo volume registrado no mesmo mĂªs do ano passado.









0 ComentĂ¡rios