A tecnologia Goodyear SightLine em sistemas AEB melhora a segurança ao reduzir impactos em velocidades de até 80 km/h, ativando a frenagem com maior antecedência
Texto e fotos: Goodyear
A integração da tecnologia de inteligência em pneus com o sistema de Frenagem Automática de Emergência (AEB, na sigla em inglês) demonstrou seu potencial para minimizar acidentes, especialmente em condições climáticas adversas.
Aproveitando o sucesso da integração da inteligência em pneus aos sistemas de freios ABS, o projeto destaca a importância do monitoramento de dados dos pneus no avanço dos sistemas de segurança automotiva. O sistema de frenagem automática de emergência (AEB), projetado para prevenir ou reduzir colisões ao parar automaticamente um veículo quando detecta risco de colisão, é um componente-chave na indústria automotiva. Enquanto os sistemas atuais são ajustados para superfícies de alta fricção, como asfalto seco, o sistema Goodyear SightLine pode ajudar o AEB a funcionar de forma eficaz em uma gama mais ampla de ambientes de condução, incluindo superfícies de baixa fricção, como estradas molhadas ou com gelo. Por meio do contato com a estrada, a inteligência dos pneus podem fornecer ao AEB informações mais detalhadas sobre as condições reais dos pneus e da estrada, permitindo decisões mais inteligentes e precisas.
Testes recentes em estradas molhadas indicam que um sistema AEB aprimorado, que incorpora a tecnologia Goodyear SightLine, tem o potencial de mitigar impactos em velocidades de até 80 km/h ao ativar a frenagem mais cedo. De maneira geral, a integração do AEB com os dados das condições dos pneus e da estrada fornecidos pelo SightLine ajuda a garantir um maior desempenho em diversos cenários.
Esse avanço posiciona a Goodyear e seus parceiros como líderes na entrega de soluções de segurança avançadas para atender e superar os requisitos regulatórios. À medida que os principais fabricantes de equipamentos originais e fornecedores se preparam para o mandato de AEB de 2029, a integração do SightLine pode oferecer uma vantagem competitiva na corrida por construir veículos mais seguros e inteligentes.
0 Comentários