- Rampage é a primeira Ram concebida e desenvolvida no Brasil;
- Ela é a picape brasileira com maior conteúdo tecnológico do mercado, com recursos de auxílio à condução e o novo sistema Ram Connect.
Texto e fotos: Stellantis
Apoiados por times norte-americanos da marca, o projeto da Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, superando 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. O Portal BorrachaTV avaliou o veículo da montadora durante 7 dias na cidade de São Paulo.
A carroceria é toda nova e foi dada uma atenção especial às proporções de todos os volumes, para ficar “musculosa” de qualquer ângulo que se veja, na Rebel o visual off-road dá as cartas, com o uso extensivo de peças externas com acabamentos preto e grafite, as rodas e a grade, em formato trapezoidal, têm desenho exclusivo. Os conjuntos óticos são em LED, na frente, os faróis têm assinatura marcante e as setas são dinâmicas, com a luz se “movimentando” de dentro para fora. Em relação às principais dimensões externas, ela tem 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura, 2.994 mm de entre eixos e 264 mm de vão livre entre os eixos.
A Rebel vem com o motor Multijet Turbo Diesel de 2 litros, com 170 cv de potência e 380 Nm (38,8 kgfm) de torque, vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge até 186 km/h, o sistema de transmissão têm câmbio automático de nove marchas, com seletor giratório e opção de trocas manuais através de aletas no volante, a tração é sempre 4x4 automática, que distribui a força entre os dois eixos, com opção de reduzida por meio de um botão no console central. O sistema de freios é à disco ventilado nas quatro rodas, 305 mm de diâmetro na frente e 320 mm atrás, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, Start Assist e Hill Descent Control. A capacidade de carga é de 1.015 kg, são 980 litros de capacidade volumétrica, na cabine o armazenamento é de 35,4 litros de porta-objetos.
O interior conta com bancos inspirados em móveis premium, ar-condicionado digital de duas zonas, luz ambiente em LED, sistema de som Harman Kardon® com 360 watts de potência, banco com ajustes elétricos do motorista. O painel de instrumentos é revestido em couro, o volante é multifuncional com ajuste de altura e profundidade, tela de 10,3” no quadro de instrumentos full digital e 12,3” no monitor da central multimídia Uconnect, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, RamCharger, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriar o telefone.
Os equipamentos de segurança incluem sete airbags (frontal, lateral dianteiro, de cortina (dianteiro e traseiro) e de joelhos para motorista), controle de estabilidade, mitigação de rolagem da carroceria, comutação automática do farol alto, monitoramento da pressão dos pneus, auxílios à condução como o controle de velocidade adaptativo com Stop&Go, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego traseiro cruzado e alerta de saída de faixa com correção. Completam os itens a partida remota na chave, o sistema Keyless Enter’n Go, o retrovisor interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento e luz de cortesia. Para mais detalhes do modelo, clique AQUI para ir direto à página da montadora na internet.
0 Comentários