Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva foram revelados em evento no dia 28 de novembro
Texto e fotos: Abiauto
A 26ª edição da premiação, promovida Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, reuniu jornalistas do setor, executivos da indústria automotiva e personalidades do automobilismo.
O grande vencedor foi o novo Renault Kardian, que conquistou o prêmio de Melhor SUV nacional e o principal prêmio do evento, o Prêmio Veículo Abiauto “José Roberto Nasser”. Na categoria motocicletas, a Royal Einfeld Super Meteor 650 foi a vencedora do Prêmio Motocicleta Abiauto “Josias Silveira”. Como é tradição do evento, foram feitas três homenagens: ao piloto brasileiro José Carlos Pace, um dos mais renomados pilotos da Fórmula 1 dos anos 70 falecido em 18 de março de 1977, ao Carde – Museu do Carro, Arte, Design e Educação, um dos acervos mais importantes do setor automotivo no mundo que resgatou a memória da indústria mundial e da brasileira e ao ex-piloto da Stock Car, Fábio Sotto Mayor.
Vencedores do Prêmio Abiauto 2024
- Melhor Nacional (até 13 mkgf) - Peugeot 208
- Melhor Nacional (13 a 16 mkgf) - Honda City
- Melhor Nacional (acima de 16 mkgf) - Citroën C3 You
- Melhor Picape Compacta/Média - Ram Rampage
- Melhor Picape Grande - Ford F-150
- Melhor SUV/Crossover Nacional - Renault Kardian
- Melhor SUV/Crossover Importado - Honda CR-V
- Melhor Veículo Híbrido - BYD King
- Melhor Veículo Elétrico - Kia EV5
- Melhor Esportivo - Ford Mustang
- Motocicleta Abiauto - Royal Einfeld Super Meteror 650
- Veículo Abiauto - Renault Kardian
- Executivo do Ano - Alexandre Baldy – Vice presidente da BYD
- Destaques - Assessores de Imprensa: Pamela Paiffer e Ricardo Ghigonetto
Os eleitores do Prêmio Abiauto representam jornais, revistas, tevês, sites e rádios de praticamente todos os estados da União, atingindo mais de 150 milhões de cidadãos interessados em veículos em seus mais variados temas, lançamentos de novos modelos, manutenção de veículos, indústria, negócios, tecnologia, esporte, memória etc. Nos 26 anos de realização do Prêmio, a Abiauto sempre prezou pelo compromisso com a credibilidade dos jornalistas eleitores, que são especializados na indústria automotiva e apresentam vasto conhecimento técnico e de mercado para fundamentar seus votos. Um dos itens do regulamento do Prêmio exige a condução do veículo para que possa ser objeto de eleição, se o jornalista não tiver feito avaliação do veículo, ele não pode ser votado. Essa marca não apenas destaca a longevidade da Associação, mas também é uma oportunidade para refletir sobre as realizações, desafios superados e objetivos alcançados ao longo do tempo.
0 Comentários