- Com um aporte oriundo da matriz, subsidiária brasileira impulsionará fase de estruturação para início da operação;
- Como parte do plano de expansão regional, empresa confirma intenção de fabricação local já em 2025;
- Pioneiros no mercado nacional, SUV compacto Omoda 5 e SUV médio Jaecoo 7 serão lançados no primeiro trimestre de 2025.
Texto e fotos: Omoda & Jaecoo
A montadora anunciou detalhes da estratégia para início de operação no Brasil e desdobramentos sobre o seu plano de negócio nos próximos três anos. O impulsionamento desta fase de introdução se dará com o aporte de cerca de R$ 200 milhões, da Omoda & Jaecoo global (China), na subsidiária brasileira. A injeção de capital no mercado nacional servirá de motor propulsor para a fase de introdução da companhia no País, possibilitando contratações (pessoas e fornecedores) e abertura de escritório central, além de outras atividades essenciais. O investimento na representação local se pauta na estratégia global da empresa em expandir rapidamente em mercados tidos como chave, posicionando o Brasil como um dos pilares na região da América do Sul.
É também um compromisso assumido pela fabricante em oferecer produtos e serviços de mobilidade sustentável aos consumidores nacionais, por meio de investimentos no negócio, com soluções pensadas no Brasil e para os brasileiros. “O Brasil sempre foi considerado um dos mercados estratégicos globais mais importantes pela Omoda & Jaecoo. Servimos o propósito de entregar produtos e soluções inteligentes aos consumidores. Nos baseamos no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e sustentáveis, apelos que se conectam à demanda que enxergamos neste imenso território, que é o Brasil”, declara Mr. Shawn Xu, CEO Global da Omoda & Jaecoo.
Comercialmente, Omoda & Jaecoo Brasil já tem um plano robusto e estruturado de atendimento da demanda, com quase 50 lojas a serem inauguradas antes do início da fase de lançamentos. Muito além da oferta, as concessionárias atenderão com a missão de oferecer a melhor experiência de compra e propriedade, com excelência e tecnologia no pós-venda. Para os próximos três anos de operação, com o crescimento da oferta e aumento do portfólio, a O&J projeta inaugurar até 150 novas lojas em todo o mercado nacional. Até lá, o line-up nacional passará de dois para até seis modelos, em com diversidade de opções em motorização, seguindo a premissa de design inovador e único e tecnologia sustentável, antecipando tendências da nova era da mobilidade.
0 Comentários