Os pneus chegam ao mercado brasileiro, com foco em qualidade, durabilidade e confiança para a linha pesada

Texto e fotos: Goodyear

A empresa anuncia a chegada da linha Cooper Works Series no Brasil com produtos voltados para caminhões e ônibus. O novo portifólio visa atender as principais necessidades dos caminhoneiros autônomos, pequenas e médias frotas do país, que operam no serviço regional de transporte de carga e passageiros. Incorporada em 2021, a marca americana Cooper Tires tem mais de um século de tradição desde sua fundação em 1914, e agora, com esse lançamento, passa a ser produzida no Brasil pela Goodyear, promovendo qualidade superior, ótimo desempenho e um bom custo beneficio.

  • Cooper Work Series RHA - Ideal para todas as posições, disponível inicialmente na medida 295/80R22.5, apresenta banda de rodagem mais larga, com ombros robustos para melhor distribuição de peso no piso e maior quilometragem. Conta também com a tecnologia de proteção lateral que preserva o costado contra danos, aumentando a durabilidade da carcaça; além de protetores de sulco que minimizam a retenção de pedras e uma carcaça reforçada com a tecnologia Duralife, que contempla controles rigorosos de qualidade, materiais premium e tecnologias que permitem o uso máximo da carcaça; e a exclusiva tecnologia Wear Square, que ajuda a identificar o momento certo para a troca, indicando o nível de desgaste da banda de rodagem.
  • Cooper Work Series RHD - O modelo Cooper Works Series RHD, é indicado para aplicação em eixos de tração, disponível na medida 295/80R22.5, oferece banda de rodagem mais larga para melhor distribuição de carga no piso e maior quilometragem; tecnologia Cooper Smart Traction, projetada com intertravamentos dos blocos, que controlam seu movimento, proporcionando desgaste regular; proteção lateral; sulcos protegidos; e carcaça com tecnologia Duralife.

Pneus de qualidade, com tecnologia avançada de compostos e design inteligente da banda de rodagem, oferecem maior resistência ao desgaste e melhor aderência em diversas condições climáticas, garantindo uma condução mais segura. A durabilidade superior dos pneus significa menos substituições e menos tempo parado para manutenção, aumentando a disponibilidade dos veículos e otimizando o fluxo de trabalho dos operadores.