Verstappen imbatível no Red Bull Ring
Texto e fotos: Pirelli
Max Verstappen continua a montar o fim de semana perfeito: mais rápido nos treinos livres, mais rápido na qualificação Sprint, primeiro na corrida Sprint e mais rápido na qualificação para o GP de domingo. É a sétima vez que o holandês lidera a tabela de tempos em sessões decisivas neste circuito: antes da pole de hoje, ele foi o mais rápido no GP da Estíria de 2021, nos GPs da Áustria de 2021 e 2023, e a qualificação Sprint nos últimos dois anos. O tricampeão mundial agora tem 40 pole positions, a Red Bull Racing está com 103.
A primeira fila do GP da Áustria é idêntica a da Sprint, Verstappen, com 1m04”314, terá novamente Lando Norris (1m04”718) ao seu lado, na segunda fila encontram-se George Russell (1m04”840) e Carlos Sainz (1'04”851).
O Medium foi a única escolha para a Corrida Sprint, a dupla da Sauber optou por usar um conjunto novo, todos os outros escolheram um conjunto parcialmente desgastado. Os compostos se comportaram como esperado, forneceram às equipes muitos dados úteis para ajudar a planear a estratégia para a corrida. Para a qualificação, obviamente, todos usaram os Softs com uma mistura entre conjuntos novos e usados, com base na disponibilidade e no progresso nas sessões, ele confirmou o excelente desempenho em uma volta rápida na pista de Spielberg mesmo com temperaturas muito altas.
O Pirelli Pole Position Award foi entregue a Max Verstappen por Jason Oppenheim, presidente e fundador do Grupo Oppenheim, que representa compradores e vendedores de imóveis de primeira linha em todo o sul da Califórnia e se tornou uma estrela na Netflix dos programas Selling Sunset e Selling the OC.
Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Mais uma pole para Verstappen, que parece realmente imbatível aqui, esta é a sétima vez que ele é o mais rápido na qualificação no Red Bull Ring. As altas temperaturas de hoje, com a pista próxima dos 50° C, foram uma dificuldade adicional, mas pelo menos deram às equipes a oportunidade de experimentar o pneu Medium nestas condições, fornecendo informações importantes em termos de estratégia. Pelos nossos cálculos serão necessários dois pit stops, com uma mistura de C3 e C4, uma parada não é uma escolha realista, não por causa do desgaste dos pneus, mas pela degradação e ritmo, três paradas podem funcionar se houver Safety Car na segunda parte da corrida ou se a degradação for maior do que o esperado, neste caso, até o C5 poderia entrar em jogo".
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