Pertencente a líder global de queijos, Lactalis, a marca líder italiana aposta sua chegada no país com laticínios e queijos, categoria muita apreciado pelo paladar dos brasileiros
Texto e fotos: DPA
No mundo existem mais de 1.500 tipos de queijos diferentes, considerando as variedades regionais, de acordo com um estudo realizado pelo ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos. No Brasil, 28% das pessoas consomem queijo diariamente, segundo dados da Mintel, um número crescente que, quando analisado com consumo per capta do produto em relação a outros países do mundo, demonstra seu enorme potencial de desenvolvimento dentro do país.
Tendo em vista esse mercado promissor, Galbani, marca líder em queijos na Itália, chega ao Brasil e apresentará nas gôndolas nacionais quatro produtos: mussarela, manteiga, creme de ricota, parmesão, além dos queijos de longa maturação Importados da Itália, o Grana Padano e o Parmigiano Reggiano. Ao todo a marca contará com 14 SKUs comercializadas no Brasil: manteiga com sal pote e tablete, manteiga sem sal pote e tablete, creme de ricota tradicional e light, queijo parmesão fracionado e ralado 50g e 100g, mussarela fatiada, mussarela ralada e grana padano e parmigiano reggiano que contam com o selo DOP (denominação de origem protegida), um selo da comunidade europeia que garante a origem e processo de produção dos verdadeiros queijos dessa região. Eles poderão ser encontrados em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias.
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