Novos kits e top kits atendem modelos Nissan, Peugeot e Toyota
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
O kit de suspensão é composto por duas peças: coifa protetora da haste do amortecedor e batente. Já o top kit, além desses componentes, traz também coxim e rolamento. Cada um desses itens tem uma função específica no sentido de proteger o amortecedor e garantir a sua vida útil, evitando danos superficiais na haste, impactos de fim de curso e a correta fixação da extremidade superior do amortecedor ao monobloco do veículo.
As coifas são produzidas com TPE (termoplástico) e são responsáveis por manter a haste e o selo retentor de amortecedores livres de impurezas e impactos de detritos, como pedras, por exemplo. Já os batentes, que contam com o poliuretano em sua composição, desempenham papéis diferentes nas suspensões dianteira e traseira dos veículos. Se forem montados nos amortecedores dianteiros, evitam os impactos de fim de curso do amortecedor. Quando utilizados nos amortecedores traseiros, também funcionam como uma mola auxiliar, atuando em conjunto com a mola helicoidal no movimento da suspensão. Os coxins de borracha integram o conjunto de fixação superior do amortecedor, dianteiro ou traseiro, enquanto os rolamentos, montados no interior dos coxins destinados às suspensões dianteiras, permitem que o amortecedor acompanhe os movimentos do sistema de direção do veículo.
0 Comentários