- Além de fazer chover no palco, a mega produção traz números imperdíveis de dança e sapateado e encanta o público com uma comédia musical que é uma verdadeira viagem no tempo;
- O elenco de 25 atrizes e atores traz, entre eles, Rodrigo Garcia, Gigi Debei, Mateus Ribeiro e Fefe Muniz.
Texto e fotos: Teatro Sérgio Cardoso
O público brasileiro terá a oportunidade de se encantar novamente com a montagem do clássico Cantando na Chuva, que ganha nova versão em 2024. Com temporada no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo conta com produção de Instituto Artium de Cultura e coprodução do Atelier de Cultura, realizadores dos sucessos absolutos Evita Open Air, Wicked e Matilda - o Musical.
A peça traz ao palco os ares nostálgicos da Hollywood do final dos anos 1920, época de efervescência da sétima arte, quando os filmes mudos foram dando espaço ao cinema falado. Visto por milhões de pessoas em todo o mundo e aclamado por público e crítica, o filme é um clássico que une gerações tanto por sua história divertida e inteligente quanto por seus números excepcionais de dança e sapateado que marcaram para sempre a história dos musicais. Por esta razão, os produtores da nova montagem tiveram um cuidado mais que especial para que a magia do cinema ficasse ainda mais encantadora quando transposta para os palcos. E, obviamente, os atributos inerentes ao teatro como o contato próximo com o público, a cadência entre cenas e a euforia que só uma apresentação ao vivo com orquestra, elenco, luz, cenário e figurino grandiosos podem oferecer, foi harmonicamente inserida na produção.
No elenco estão Rodrigo Garcia no papel de Don Lockwood, eternizado no cinema por Gene Kelly, Gigi Debei como Kathy Selden, papel que foi defendido por Debbie Reynolds, Mateus Ribeiro como Cosmo Brown, personagem interpretado por Donald O'Connor e Fefe Muniz como Lina Lamont, interpretada por Jean Hagen. O musical também conta com Marcelo, R.F. Simpson, Paulo Grossi, Mari Rosinski, Sandro Conte e grande elenco.
Equipe Criativa
- Direção Geral: John Stefaniuk
- Direção Musical: Adriano Machado
- Assistente de Direção Musical e Preparação Vocal: Andreia Vitfer
- Cenário: James Kronzer
- Figurino: Ligia Rocha, Marco Pacheco e Jemima Tuany
- Coreografia e Direção Residente: Floriano Nogueira
- Assistente de Coreografia: Tutu Morasi
- Design de Som: Gastón Briski
- Design de Luz: Ben Jacobs
- Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia
- Temporada: 04 de abril até 16 de junho de 2024
- Sessões: Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira, 20h00 - Sábado e Domingo, 15h00 e 19h30
- Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010
- Capacidade: 827 pessoas
- Classificação Etária: Livre
- Duração do espetáculo: 140 minutos com 15 minutos de intervalo
0 Comentários