Ao completar 70 anos, os produtos mudaram de embalagens e deram inicio Ă campanha "Cuide bem das suas conquistas"
Texto: Eduardo Abbas / Bardahl
Fotos: Bardahl / Arquivo
As minhas melhores recordações dos anos 1960 sĂ£o as campanhas publicitĂ¡rias que marcavam na alma, sim, os jingles e os personagens eram tĂ£o fortes que, na maioria das vezes, os filhos pediam para os pais usarem os produtos, mesmo sem saber direito para que serviam.
Eu fui gentilmente convidado a participar da comemoraĂ§Ă£o dos 70 anos da Bardahl, aquela que marcou a minha infĂ¢ncia e despertou uma paixĂ£o por automĂ³veis que segue firme atĂ© hoje. Fundada em 1954, foi a primeira empresa a fabricar aditivos automotivos no paĂs e se tornou tambĂ©m Ăcone da cultura pop, ao introduzir em suas campanhas personagens icĂ´nicos como o Detetive Bardahl e a Turminha Brava.
A genial campanha contemplava desenho animado, pĂ´ster, comercial de televisĂ£o, personagens que eram bonecos para chaveiro, alĂ©m do inesquecĂvel slogan onde “tudo anda bem com Bardahl” e vocĂª pode lembrar AQUI uma delas.
No jantar comemorativo, foi divulgada a nova proposta da marca, a ideia de marketing Ă© trazer um novo tom, compreendendo as mudanças que o mundo exige, com mais conexões humanas. Segundo JĂ©ssika Atademos, Head de marketing da Promax-Bardahl, “a campanha estĂ¡ diferente de tudo que a gente jĂ¡ fez. A Bardahl Ă© lembrada pelas suas campanhas icĂ´nicas e a gente tinha essa demanda, marcar os 70 anos. O pedido foi para que fosse emocionante e atingimos, junto Ă agĂªncia, esse objetivo, contando a histĂ³ria direta ou indireta de muitas famĂlias brasileiras”, relata.
Marca muito conhecida dos consumidores mais tradicionais, a Bardahl sentiu a necessidade de trazer para atualidade as embalagens de sua extensa linha e aproveitou o ano comemorativo para investir na criaĂ§Ă£o de novos frascos e rĂ³tulos para todos os seus produtos. De acordo com Leonardo Raposo, CEO da agĂªncia LR Marketing, responsĂ¡vel por toda campanha de 70 anos da empresa, a mudança das embalagens foi um exercĂcio de cultivo ao ‘respeito’. “Respeito Ă histĂ³ria da empresa e das embalagens, respeito ao consumidor, respeito Ă ergonomia. Dedicamos muito tempo para entender o que realmente faria diferença na experiĂªncia dos consumidores, respeitando uma histĂ³ria de 70 anos. Olhamos mundo afora para conhecer as tendĂªncias do mercado e colocamos no resultado final todo o DNA Bardahl”, destaca.
Saudade nĂ£o tem idade, hora para começar e acabar, o importante Ă© usar as boas memĂ³rias para se criar um futuro limpo e brilhante, como devem ser os prĂ³ximos 70 anos da Promax-Bardahl.
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