Ao completar 70 anos, os produtos mudaram de embalagens e deram inicio à campanha "Cuide bem das suas conquistas"
Texto: Eduardo Abbas / Bardahl
Fotos: Bardahl / Arquivo
As minhas melhores recordações dos anos 1960 são as campanhas publicitárias que marcavam na alma, sim, os jingles e os personagens eram tão fortes que, na maioria das vezes, os filhos pediam para os pais usarem os produtos, mesmo sem saber direito para que serviam.
Eu fui gentilmente convidado a participar da comemoração dos 70 anos da Bardahl, aquela que marcou a minha infância e despertou uma paixão por automóveis que segue firme até hoje. Fundada em 1954, foi a primeira empresa a fabricar aditivos automotivos no país e se tornou também ícone da cultura pop, ao introduzir em suas campanhas personagens icônicos como o Detetive Bardahl e a Turminha Brava.
A genial campanha contemplava desenho animado, pôster, comercial de televisão, personagens que eram bonecos para chaveiro, além do inesquecível slogan onde “tudo anda bem com Bardahl” e você pode lembrar AQUI uma delas.
No jantar comemorativo, foi divulgada a nova proposta da marca, a ideia de marketing é trazer um novo tom, compreendendo as mudanças que o mundo exige, com mais conexões humanas. Segundo Jéssika Atademos, Head de marketing da Promax-Bardahl, “a campanha está diferente de tudo que a gente já fez. A Bardahl é lembrada pelas suas campanhas icônicas e a gente tinha essa demanda, marcar os 70 anos. O pedido foi para que fosse emocionante e atingimos, junto à agência, esse objetivo, contando a história direta ou indireta de muitas famílias brasileiras”, relata.
Marca muito conhecida dos consumidores mais tradicionais, a Bardahl sentiu a necessidade de trazer para atualidade as embalagens de sua extensa linha e aproveitou o ano comemorativo para investir na criação de novos frascos e rótulos para todos os seus produtos. De acordo com Leonardo Raposo, CEO da agência LR Marketing, responsável por toda campanha de 70 anos da empresa, a mudança das embalagens foi um exercício de cultivo ao ‘respeito’. “Respeito à história da empresa e das embalagens, respeito ao consumidor, respeito à ergonomia. Dedicamos muito tempo para entender o que realmente faria diferença na experiência dos consumidores, respeitando uma história de 70 anos. Olhamos mundo afora para conhecer as tendências do mercado e colocamos no resultado final todo o DNA Bardahl”, destaca.
Saudade não tem idade, hora para começar e acabar, o importante é usar as boas memórias para se criar um futuro limpo e brilhante, como devem ser os próximos 70 anos da Promax-Bardahl.
0 Comentários