Eles atendem veículos das marcas Chevrolet, Fiat, Hyundai e Jac Motors
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
Esses dois tipos de kits de reparo Cofap são necessários no momento em que é realizada a substituição dos amortecedores. O primeiro é composto por coifa protetora da haste do amortecedor e batente. Já o top kit, além desses componentes, traz também coxim e rolamento. As coifas dos kits de suspensão Cofap são produzidas com TPE (termoplástico) e têm a função de manter a haste e o selo retentor de amortecedores livres de impurezas e impactos.
Os batentes, por sua vez, são de poliuretano e desempenham papéis diferentes nas suspensões dianteira e traseira dos veículos. Quando são montados nos amortecedores dianteiros, evitam os impactos de fim de curso do amortecedor. Quando montados nos amortecedores traseiros, também funcionam como uma mola auxiliar, atuando em conjunto com a mola helicoidal no movimento da suspensão. Os coxins de borracha fazem parte do conjunto de fixação superior do amortecedor, dianteiro ou traseiro, enquanto os rolamentos, montados no interior dos coxins destinados às suspensões dianteiras, permitem que o amortecedor acompanhe os movimentos do sistema de direção do veículo. A Cofap recomenda que o kit de suspensão seja substituído sempre que houver a troca dos amortecedores de modo a garantir a eficiência do sistema de suspensão e evitar o risco de avarias nas coifas e batentes já fatigados, o que obrigaria a nova visita ao mecânico.
0 Comentários