• Graças ao amplo conhecimento na produção de peças injetadas, os coletores de admissão aumentam o desempenho e a eficiência dos motores, reduzindo poluentes e o consumo de combustível;
  • Ocupando menos espaço de instalação, os coletores são produzidos seguindo tendência da indústria automotiva.

Texto e fotos: MAHLE

Com regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas e requisitos de menor consumo de combustível, os motores a combustão devem se tornar cada vez mais eficientes e limpos. A empresa deu um grande passo ao desenvolver a linha de coletores de admissão de ar, que vai muito além de distribuir igualmente o volume de ar pelos cilindros, o produto garante ótimos ganhos de performance aos motores mais modernos.

Produzidos por um processo industrial denominado moldagem por injeção, possuem alta durabilidade, resistência e precisão. Além disso, ocupam menos espaço de instalação, pois são produzidos de acordo com a tendência da indústria automotiva, que tem equipado os veículos com motores cada vez menores e construídos com materiais mais leves, ao mesmo tempo em que os tornam mais potentes. Os coletores são dimensionados e projetados para evitar, o máximo possível, as perdas de carga do sistema de admissão. Responsáveis por levar o ar ou a mistura ar-combustível para a câmara de combustão, os coletores distribuem de forma igualitária a quantidade de carga e mistura homogênea para cada cilindro, proporcionando uma combustão mais eficiente e economia no consumo de combustível, além de reduzir as emissões de poluentes.