• A marca global do setor de energia e lubrificantes, consolida o estabelecimento de sua subsidiária no Brasil, iniciando as operações com a fabricação e distribuição de seus lubrificantes, em planta própria, e o licenciamento de sua bandeira para postos de combustíveis;
  • A iniciativa reforça o compromisso da Gulf com a região latino-americana e marca o início de um ciclo de crescimento e colaboração no país.

Texto e fotos: Grupo Hinduja

A operação começou a ser estruturada em 2023, envolveu a aquisição de fábrica de lubrificantes, seleção de parceiro licenciador para a bandeira da marca em postos de combustíveis e a definição das metas expansão de curto prazo em segmentos como agro. Um time de profissionais com larga experiência no mercado de petróleo, implementou o planejamento desenhado, pela matriz da marca, para o Brasil, perfeitamente alinhado ao cronograma proposto, de modo a iniciar 2024 com a operação consolidada e plenamente ativa.

  • Lubrificantes – Para a produção dos lubrificantes Gulf destinados aos segmentos automotivo, industrial e agrícola, foi adquirida planta em Iperó – SP. A fábrica com capacidade de produção de 3.000.000 litros/mês em um turno, conta com 12 linhas de envase, 47 tanques de armazenagem de óleos básicos e mais de 4800 posições de paletes de armazenagem, para produto acabado. A meta da empresa é ampliar a produção para 4.500.000 litros/mês, nos próximos meses para fazer face ao seu planejamento de expansão no mercado.
  • A oferta de produtos – anteriormente, disponibilizados por distribuidor no Brasil segue a mesma, devendo receber acréscimos, alinhados com o portfólio global da marca, ampliando a gama de lubrificantes, especificações e aplicações.
  • Postos de combustíveis – Marca pioneira, responsável pelo primeiro posto de combustíveis de varejo do mundo, em 1913, a Gulf estabeleceu legado de liderança e inovação contínua no segmento, atestada pela presença da bandeira em mais 1400 postos, em 26 países. Em parceria com a Fit Combustíveis, licenciadora da marca para postos no Brasil, a meta da empresa é inaugurar 200 estabelecimentos com a bandeira Gulf até o final deste ano. O trabalho já foi iniciado e, até o momento, já são 20 postos de combustíveis operando sob a bandeira Gulf, nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, agregando todos os benefícios da tradição da marca.