A companhia adiciona pilares ao seu posicionamento com o slogan: "Sua próxima história começa agora!"
Texto e fotos: Grupo JCA
A mudança faz parte da celebração dos 75 anos de história da marca e em um momento de transformação na percepção de diversos públicos sobre o setor. A tecnologia aliada à digitalização contribuiu para um processo de redescobrimento do ônibus pelo público, especialmente os jovens, como um meio de transporte financeiramente acessível, que segue em constante evolução tecnológica e que proporciona conforto e segurança. Prova disso foi o investimento feito para a aquisição de 91 novos ônibus para a frota da Viação Cometa. Tudo isso a fim de oferecer o que há de mais moderno em termos de segurança, conforto e sustentabilidade em viagens.
A nova logomarca mantém o fundo em tom azul escuro predominante. As letras que formam a palavra "Cometa" estão todas em caixa alta, remetendo à forma como era escrita abaixo do para-brisa, a partir dos anos 1970, nos icônicos ônibus Dinossauro e Flecha-Azul. Cada uma delas passa a ter linhas centrais, há, também, a presença de quatro círculos nas cores amarelo, rosa, verde e a marca registrada da Cometa, o azul, em um tom desta vez mais claro, remetendo às cores dos anos 1970. Os significados deles são, respectivamente, o pioneirismo e protagonismo, a jovialidade, diversidade, e a modernidade, promovendo uma nova forma de se comunicar e simplificar o acesso às viagens por meio da tecnologia sem abrir mão dos atributos que a companhia sustenta ao longo de toda a sua história: segurança, conforto e pontualidade.
0 Comentários