"Contatos Imediatos: Oceania" investiga os casos mais estranhos de avistamentos e outros eventos misteriosos, registrados na Austrália e Nova Zelândia

Texto e fotos: A+E Networks

A região do planeta mais visitada por óvnis é a Oceania, com o registro de centenas de avistamentos todos os anos. A Austrália e a Nova Zelândia estão isoladas ao sul do Pacífico e com vista direta para a Via Láctea. Em 9 de dezembro, o History estreia "Contatos Imediatos: Oceania" (Close Encounters Down Under), série que investiga alguns dos contatos alienígenas mais estranhos de todos os tempos, do Outback australiano aos alpes da Nova Zelândia.

Cada episódio apresenta histórias incríveis e inéditas sobre avistamentos, sequestros e outros acontecimentos misteriosos da remota Oceania. Serão destacados desde lendas antigas até mistérios recentes. Na estreia, em Óvnis nas plantações de Queensland, a produção examina histórias de testemunhas oculares, com evidências em vídeo, de avistamentos muito recentes em Queensland. Será que a base militar local atrai óvnis? Especialistas contam sobre um caso extraordinário de pouso que aconteceu em 1966, em Tully, e que deixou várias evidências físicas. Classificação Indicativa de 10 anos.