Produto atende ao mercado de pick-ups e SUVs em forte crescimento
Texto e fotos: Michelin
A fabricante lança no Brasil o pneu Michelin LTX Trail, um pneu versátil para uso em estrada, na cidade e em solo misto, projetado especificamente para picapes e SUVs. O pneu oferece uma vida útil prolongada, por causa de sua maior durabilidade e maior robustez. Também proporciona mais segurança do primeiro ao último quilômetro, com excelente desempenho de frenagem piso molhado, mesmo quando desgastado, e níveis de ruído mais baixos no interior do veículo para uma condução mais confortável.
Com este pneu versátil é possível conduzir com confiança e segurança, independentemente das condições da estrada e do destino. Outro fator importante para o segmento é o nível de ruído que o pneu transmite para o interior do veículo e que pode causar um desconforto para os usuários. Essa também foi uma preocupação da Michelin ao aplicar tecnologias especiais como Blocos Duo-Harmony para garantir o maior conforto possível.
Os blocos de banda de rodagem usados no LTX Trail foram especialmente projetados para fornecer menor desgaste em estradas pavimentadas e resistir aos cortes e lascas em estradas não pavimentadas. Projeto de Rebordo “Biting Shoulder”: Os rebordos “Biting Shoulders” circundam da banda de rodagem descendo até a parede lateral para proteger contra agressão contra a parede lateral. Tecnologia de auto travamento dos blocos de borracha, a mesma utilizada no design dos pneus de rally.
Reforço no ombro do pneu, deixando-o mais espesso e resistente à ameaça de corte, muito comum em uso off-road leve e moderado. Tecnologia Blocos Duo-Harmony na banda de rodagem do pneu: à medida que o pneu gira, a distribuição harmoniosa dos dois blocos de banda de rodagem de formas diferentes espalha o padrão da energia de ruído através de um espectro mais amplo, resultando em uma viagem tranquila e confortável. O novo pneu Michelin LTX Trail chega ao mercado em 9 medidas, compondo com o pneu Michelin LTX Force a melhor oferta do segmento para o mercado consumidor.
0 Comentários