As novas versões do SUV mais desejado do Brasil surpreendem e deixam o consumidor em duvida na hora da compra
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Honda
Foram 15 Ă³timos dias usando os melhores SUV´s que a tecnologia japonesa fabrica no paĂs, desde que surgiu globalmente em 2013 e no Brasil em 2015, o Honda HR-V nunca deixou de ser objeto de desejo, principalmente das pessoas de bom gosto e que nĂ£o tem muito tempo para se preocupar com carro, fazendo a manutenĂ§Ă£o certinha, vai durar quase a vida toda, eles sĂ£o dor de cabeça para mecĂ¢nicos independentes e suas oficinas, pois raramente visitam esses locais.
O modelo atual tem 4 opções, eu pude avaliar duas, ELX Sensing (azul) e Touring (branco), ambas tem os mesmos equipamentos e sistemas, a diferença Ă© a motorizaĂ§Ă£o. O primeiro Ă© equipado com o 1.5 DI i-VTEC Flex de 126 CV e torque de 15,8 kgfm, e o segundo com o 1.5 DI VTEC Turbo Flex com 177 CV e torque de 24,5 kgfm, cĂ¢mbio CVT de sete marchas, Paddle Shifts, sistemas Step-Shift e EDDB, ambos estavam abastecidos com gasolina e fiz o mesmo percurso de cidade e estrada com cada um.
Nos dois modelos, o conforto e a segurança sĂ£o do mesmo nĂvel, sĂ£o equipados com o Honda Sensing, um pacote de tecnologias de segurança e assistĂªncia ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma cĂ¢mera de longo alcance e de visĂ£o grande angular com as funções ACC, CMBS, LKAS, RDM, AHB, HDC, EPB com funĂ§Ă£o Brake Hold, airbags frontais, laterais e tipo cortina, VSA, LaneWatch, HSA, ESS, TPMS, cĂ¢mera de rĂ© multivisĂ£o com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
SĂ£o duas propostas completamente diferentes na cidade e na estrada, enquanto o ELX Sensing Ă© mais tradicional em circuito urbano o Touring Ă© mais arisco, isso fica claro na “largada”, mas em condições de direĂ§Ă£o com velocidade limitada, ambos se comportam pacientemente da mesma maneira.
JĂ¡ na estrada, as retomadas de velocidade sĂ£o muito diferentes, o turbo faz com que o Touring se transforme em uma fera sedenta por asfalto. O consumo Ă© muito prĂ³ximo, segundo dados do computador de bordo, o ELX Sensing ficou em 13,7 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, o Touring 13,0 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.
Os dois modelos tem muitos equipamentos de sĂ©rie que incluem farĂ³is Full LED, botĂ£o de partida, modos de direĂ§Ă£o Econ, Normal, Sport, rodas de alumĂnio, ar-condicionado automĂ¡tico dual zone, portas USB para o banco traseiro, central multimĂdia touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Magic Seat, SmartEntry, retrovisor eletrocrĂ´mico, farĂ³is de neblina em LED, carregador de celular por induĂ§Ă£o, painel digital TFT de alta resoluĂ§Ă£o, rebatimento dos retrovisores, funĂ§Ă£o Tilt-Down no retrovisor direito, sensor de chuva, banco do motorista com acionamento elĂ©trico, abertura automĂ¡tica do porta-malas com Walk Away Close entre muitos outros.
A novidade Ă© o My Honda Connect, plataforma de conectividade via aplicativo no Smartphone que tem funções como consultar status do veĂculo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar ar-condicionado Ă distĂ¢ncia), encontrar o carro com suporte de mapa, alertas, fazer agendamentos de revisões, etc...
A garantia Ă© de 3 anos sem limite de quilometragem, AQUI vocĂª encontra todas as informações, dĂ¡ para agendar Test Drive e montar o escolhido, alĂ©m do preço e condições, tudo fĂ¡cil, rĂ¡pido e eficiente, como todo carro japonĂªs!
0 ComentĂ¡rios