As especificações do motor híbrido para a temporada de 2026 exigem uma divisão mais uniforme entre o motor de combustão interna (ICE) e energia elétrica
Texto e fotos: Siemens
A Siemens Digital Industries Software anunciou que a Red Bull Ford Powertrains está usando o portfólio de software industrial Siemens Xcelerator para desenvolver mais rapidamente a próxima geração de motores híbridos ICE/energia létrica para as corridas da Fórmula 1 de 2026.
Para a temporada de 2026, a Red Bull Ford Powertrains construirá motores para as equipes da F1 Oracle Red Bull Racing e Scuderia Alpha Tauri e será um dos seis fabricantes que fornecerão motores para a F1. Desde o anúncio da sua intenção em 2021, a Red Bull Ford Powertrains estabeleceu uma meta ambiciosa de desenvolver desde o início motores sustentáveis de alta velocidade com base nas especificações para 2026, além de atender às novas exigências da F1. Como qualquer startup, a Red Bull Ford Powertrains está inovando com o projeto de cada componente, principalmente considerando a falta de dados históricos, no mundo extremamente secreto do desenvolvimento de motores.
Além do software NX™ da Siemens para engenharia de produtos e do software Teamcenter® para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), a equipe da Red Bull Ford Powertrains utiliza os recursos de simulação e teste do software Simcenter™ STAR-CCM+™ da Siemens para auxiliar no projeto e validação de todo o projeto. A Siemens Digital Industries Software ajuda empresas de todos os portes em sua transformação digital usando software, hardware e serviços da plataforma Siemens Xcelerator. O software e o gêmeo digital abrangente da Siemens permitem que as empresas otimizem seus processos de projeto, engenharia e manufatura para transformar as ideias de hoje em produtos sustentáveis do futuro. De chips a sistemas inteiros, de produtos a processos, para todos os setores, a Siemens Digital Industries Software Accelerating transformation.
0 Comentários