Primeiro destino da Air France no Brasil, Rio de Janeiro celebrou aniversário com show de luzes e desfile de uniformes históricos da companhia no marco mais icônico da cidade
Texto e fotos: Air France
As nove décadas de história de elegância da Air France foram celebradas também no Brasil com uma projeção especial de luzes e um desfile dos uniformes icônicos da companhia no Santuário Cristo Redentor. O Rio de Janeiro foi escolhido para a ação por ser parte importante da história da aérea na América do Sul, sendo a primeira cidade a receber voos da Air France, ainda na década de 1930, com uma parada no Recife. A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982. Atualmente, a Air France oferece aos seus clientes cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.
Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância, de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. Noventa anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, a empresa celebra a excelência francesa, um "je-ne-sais-quoi" que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas. Na capital fluminense, a empresa escolheu o lugar mais famoso da cidade para a comemoração. Ao longo da noite, luzes nas cores azul, vermelha e branca, que simbolizam a Air France e a bandeira da França, coloriram o Cristo Redentor e deram um toque especial para a noite estrelada e de céu limpo.
E para engrandecer ainda mais o momento, a Air France realizou um desfile de 13 de seus uniformes históricos e marcantes aos pés do Cristo Redentor. Entre os modelos escolhidos, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.
0 Comentários