São 17 novos códigos de retificadores e seis de reguladores de voltagem
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
Os novos códigos atendem veículos de passeio, pesados e agrícolas das montadoras Caterpillar, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, John Deere, Mitsubishi, New Holland, Peugeot, Renault, Toyota, Volvo e Volkswagen.
Retificadores e reguladores de voltagem são componentes fundamentais para assegurar o equilíbrio do sistema elétrico do veículo. O retificador estabiliza a corrente gerada pelo alternador, transformando-a em contínua. Já o regulador de voltagem, também chamado de regulador de tensão, tem a função de ajustar a tensão de saída da energia que é enviada pelo alternador para a bateria. Dessa forma, ele garante o envio da voltagem adequada para a bateria, evitando cargas baixas ou altas demais, assegurando sua vida útil. A Magneti Marelli ressalta que o retificador e o regulador de voltagem podem apresentar problemas devido a grande quantidade de acessórios elétricos existentes nos modelos atuais. Luz da bateria no painel que não apaga, dificuldade para dar partida no motor, luzes mais intensas do que o normal, dispositivos elétricos com funcionamento irregular e cheiro de queimado na parte elétrica são sinais de problemas nos componentes.
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