Verstappen não dá chance aos adversários e conquista a 51ª vitória
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos do pneu na corrida
- A 16ª conquista de Max Verstappen é também o recorde de maior número de vitórias em uma temporada.
- Foi o 51º sucesso na carreira do holandês, que se iguala ao tetracampeão Alain Prost no quarto lugar na lista de maiores vencedores de todos os tempos, os três pilotos à sua frente são Sebastian Vettel (53), Michael Schumacher (91) e Lewis Hamilton (103).
- A corrida foi com as temperaturas mais elevadas registadas durante todo o fim de semana, a pista atingiu 52°C no início da prova, caindo para 45°C no final.
- Quase todos os pilotos optaram por largar com pneus Medium, com exceção de Ocon (Hard), Albon (Hard) e Norris (Soft).
- Assim que a corrida se acalmou após as batalhas após a largada, os pilotos prestaram muita atenção ao gerenciamento de seus pneus e carros.
- Isto aplica-se tanto àqueles que optaram por uma corrida de uma parada, como também aos que mantinham suas opções em aberto para uma corrida de duas, especialmente entre os líderes.
- O Safety Car e a bandeira vermelha que se seguiu por causa da batida de Magnussen, tornaram mais complicado determinar qual seria a melhor estratégia, até porque a corrida estava exatamente na metade.
- As condições da pista melhoraram significativamente em comparação com o início do fim de semana e isso significou que o efeito de granulação diminuiu.
Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Como sempre, desde o retorno da Fórmula 1 ao México, a atmosfera dessa corrida é incrível, apesar da saída prematura do favorito do público, Sergio Perez. No que diz respeito aos pneus, vimos como a evolução da pista e as temperaturas mais altas fizeram com que o C4 emergisse como o composto mais eficaz. Isso ficou evidente após o reinício, quando aqueles que optaram pela escolha do Médio e puderam atacar mais e sem que os tempos de volta diminuíssem no final, como vimos com Hamilton e Norris. A superioridade de Verstappen fez com que ele pudesse escolher o que queria fazer em termos de paradas, pouco antes do Safety Car ele fez seu segundo pit stop sem perder posição, seus rivais estavam apenas fazendo as programadas. Como costuma acontecer com um piloto em sua melhor forma, a sorte parece querer ajudá-lo ainda mais".
0 Comentários