• Motocicleta chega ao PaĂ­s para transformar a experiĂªncia de pilotagem urbana com uma mistura entre o clĂ¡ssico e o moderno;
  • O modelo chega em duas versões: Dapper, de entrada, e Rebel, topo de linha e que recebe sistema de navegaĂ§Ă£o Tripper como item de sĂ©rie.

Texto e fotos: Royal Enfield

A lĂ­der global no segmento de motocicletas de mĂ©dia cilindrada (250cc-750cc), revoluciona a experiĂªncia urbana em duas rodas com o lançamento oficial da Hunter 350 no Brasil. A novidade da marca, aguardada com grande expectativa pelos brasileiros, foi criada para motociclistas que vivem a rotina intensa do dia a dia dos grandes centros urbanos e que procuram o estilo e os detalhes que sĂ³ o motopurismo oferece.

A Hunter 350 Ă© a mais nova integrante da famĂ­lia da plataforma J, que no PaĂ­s jĂ¡ contava com Meteor 350 e Classic 350. Para oferecer aos motociclistas brasileiros uma autĂªntica experiĂªncia urbana, o time de engenharia da Royal Enfield trabalhou intensamente na ciclĂ­stica, apresentando uma motocicleta com entre eixos curto e Ă¢ngulo de cĂ¡ster mais fechado, privilegiando a agilidade e as mudanças de direĂ§Ă£o, caracterĂ­sticas fundamentais para o uso urbano. AlĂ©m disso, as rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, contribuem para o perfil Ă¡gil da Hunter 350. A receita se completa com o jĂ¡ consagrado motor de 349 cc, quatro tempos e arrefecimento misto ar-Ă³leo, que entrega 20,2 cv de potĂªncia mĂ¡xima a 6.100 rotações por minuto e torque mĂ¡ximo de 27 Nm a 4.000 rpm, com transmissĂ£o de cinco velocidades.
O conjunto de suspensĂ£o Ă© composto por garfo telescĂ³pico de 41mm na dianteira, com curso de 130mm. Na traseira, dois amortecedores com ajuste de prĂ©-carga de mola em seis nĂ­veis, com curso de 90mm. Quando o assunto Ă© frenagem, um disco de 300mm na dianteira com pinça flutuante e pistĂ£o duplo, combinado com um disco de 270mm na traseira com pinça flutuante e pistĂ£o simples, oferecem poder de sobra para parar a Hunter 350 com segurança. O sistema ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas, Ă© de duplo canal. A Hunter 350 chega ao Brasil em duas variantes: Dapper, versĂ£o de entrada, que estĂ¡ disponĂ­vel nas cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey. JĂ¡ a versĂ£o topo de linha Ă© a Rebel, que traz como item de sĂ©rie o sistema de navegaĂ§Ă£o curva a curva Tripper, desenvolvido pela marca em parceria com o Google. Para esta versĂ£o, sĂ£o trĂªs as opções de cor: Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black. A Hunter 350 jĂ¡ estĂ¡ disponĂ­vel em todas as concessionĂ¡rias da Royal Enfield no Brasil.