• Linha de cadeia sustentável, sem testes em animais e embalagens ecofriendly, promove o conceito natural, com performance e experiência sensorial;
  • Lançamento busca ser referência de cosméticos naturais originalmente carioca do Brasil para o mundo.

Texto e fotos: Águas de Ipanema

A nova marca de cosméticos, lançada no mercado nacional em julho, nasce a partir de um conceito inovador e natural, que inclui pilares como beleza consciente, identidade carioca e bem-estar. No primeiro drop de lançamento, os consumidores serão apresentados a um portfólio variado com fórmulas exclusivas que despertarão vida por meio dos rituais de beleza promovidos pelos produtos.

As colônias naturais da Águas de Ipanema serão um grande diferencial no seguimento de cosméticos naturais no mercado. Elas foram criadas em parceria com uma das maiores casas de fragrâncias internacionais, a Firmenich. As linhas de skincare e bodycare também prometem agradar muito por seu sensorial e alta performance, além das multifuncionalidades dos produtos. O portfólio da marca contempla esfoliante facial, espuma facial, sérum, máscara detox facial, tônico facial, balm, água termal, esfoliante corpo, hidratante corpo, sabonete líquido para corpo, óleo dia (energizante) e óleo noite (calmante).

Formulações priorizam ingredientes brasileiros
Os produtos foram desenvolvidos unindo o olhar voltado para a beleza natural e o cuidado com os clientes e com o planeta, sempre com o menor impacto possível ao meio-ambiente. A marca possui ainda os selos 'eu reciclo' e de produtos dermatologicamente testados, que certificam o compromisso com o planeta e com os consumidores. Um charme à parte fica por conta da identidade visual dos produtos, que remete de forma artística e com muita cor às paisagens icônicas de Ipanema, bairro da Zona Sul do Rio, além de elementos ultracariocas, como praia, sol, areia e coqueiros. A marca aposta no destaque visual com estampas exclusivas e paleta de cor pautada em tons vibrantes, tudo para dar um toque solar e alegre na necessaire. A comercialização de Águas de Ipanema é através do formato omnichannel, com o início das vendas no ONLINE.