ReferĂªncia no segmento de produtos para culinĂ¡ria asiĂ¡tica no Brasil, companhia anuncia sua maior reformulaĂ§Ă£o em 30 anos, que mira o pĂºblico jovem e reposicionamento no mercado

Texto e fotos: Sakura Alimentos

A empresa anuncia uma nova estratĂ©gia de branding que reforça seu novo posicionamento no mercado e busca aumentar tanto a conexĂ£o entre diferentes gerações de imigrantes quanto a penetraĂ§Ă£o entre o pĂºblico jovem. Parte dessa novidade jĂ¡ poderĂ¡ ser vista nos pontos de venda a partir de Outubro, quando a empresa comemora 83 anos e aproveita a data para lançar novos rĂ³tulos que contarĂ£o com criações exclusivas de artistas nipo-brasileiros.

Cerca de 10% do portfĂ³lio de produtos da empresa, que hoje inclui mais de 300 itens que dominam o mercado de molhos lĂ­quidos, temperos, conservas, arroz premium e farinha panko, terĂ£o novas embalagens criadas a partir das artes de talentos nikkei, expressĂ£o que define descendentes de pessoas nascidas fora do JapĂ£o.

A novidade tem como objetivo traduzir o DNA dessa companhia brasileira, que une o tradicional, com fortes raĂ­zes na cultura japonesa, e o novo, que engloba inovações tecnolĂ³gicas de seus produtos e processos. Este rebranding conecta os diversos perfis de consumidores das marcas de Sakura, sejam eles imigrantes ou descendentes que encontraram nos produtos uma forma de manter suas tradições culinĂ¡rias japonesas, influenciadores que cresceram com os produtos da empresa, alĂ©m de entusiastas da comunidade e gastronomia asiĂ¡tica. A expectativa Ă© que atĂ© Março de 2024 todo o portfĂ³lio de itens do Varejo e do Food Service, hoje voltado para estabelecimentos e distribuidores parceiros, esteja repaginado com os novos rĂ³tulos.