A comunicação reforça a autenticidade e qualidade da marca
Texto e fotos: Peccin
A linha de chocolates Trento anuncia o lançamento da sua primeira campanha de branding. Criada pela agência Mestiça e carregando o conceito “chocolate real oficial", a ação tem como objetivo destacar a autenticidade e a qualidade do produto, posicionando-o como um dos poucos no mercado a apresentar porcentagem de cacau acima da quantidade necessária em sua composição.
De acordo com a legislação brasileira, são considerados chocolates os produtos que possuem a partir de 25% de sólidos de cacau. Nesse contexto, Trento se destaca por sua composição, que inclui recheio, wafer crocante e cobertura de chocolate com 38% de cacau, reforçando seu compromisso com ingredientes autênticos e genuínos. Para embasar e direcionar a campanha de marca, Trento e a agência Mestiça realizaram pesquisas qualitativas e quantitativas, buscando entender as percepções e expectativas dos consumidores em relação ao Trento. Com foco principal no ambiente digital, a estratégia da comunicação conta com filmes e peças de apoio desenvolvidos especialmente para alcançar o público jovem, e será amplamente executada ao longo do ano, buscando o fortalecimento e aproximação da marca com o mercado. No filme principal, um squad de influenciadores será testado numa entrevista através de um software proprietário de detecção de mentiras. Nesse teste, eles respondem a perguntas enquanto experimentam os diversos sabores oferecidos por Trento, realçando a experiência única proporcionada pela marca e comprovando a ideia de que o chocolate é o "real oficial".
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