Agora o aplicador poderá encontrar, selecionar e encomendar a peça através de seu smartphone
Texto e fotos: TAKAO
A marca TAKAO, distribuída pela GOOP DISTRIBUIDORA apresentou seu novo aplicativo, onde através de uma única plataforma, é possível encontrar, selecionar e já encomendar a peça necessária para a manutenção do veículo, de maneira prática, rápida e funcional.
Todas as informações dos mais de 6,3 mil itens do catálogo da TAKAO, foram inseridas no aplicativo, com diversas funcionalidades que certamente vão agilizar o trabalho do aplicador no dia a dia da oficina. Agora, o “famoso” Catálogo da TAKAO está todo em um único aplicativo, onde novas funcionalidades, como a localização da peça correta através da placa do veículo, estarão disponíveis aos usuários.
Para o Coordenador dos Produtos Digitais (Squad APP) da GOOP Distribuidora, Adriano Caramello, o trabalho de concepção do novo aplicativo iniciou há mais de um ano, quando começou o planejamento para a grande novidade que a empresa apresentaria na Automec 2023. “Recebemos uma missão no ano passado: transformar o já famoso entre os aplicadores, o Catálogo TAKAO, em um aplicativo funcional, prático e de fácil usabilidade. Nossa equipe iniciou então um trabalho em campo e percebemos algumas coisas, como de que o catálogo não resolve diversas dores que o aplicador e o retificador têm e que a responsabilidade acaba caindo para o balconista. Foi aí que surgiu o APP, que está sempre com o aplicador, na hora que é necessário e sempre atualizado. Nosso foco é o aplicador e hoje nós conhecemos o perfil deles, além disso, sabemos o quanto o ‘digital’ pode alavancar oportunidades para eles”, disse Adriano Caramello.
Além da busca e seleção das peças necessárias, o novo aplicativo da marca TAKAO também vai disponibilizar ao usuário acesso aos serviços exclusivos aos aplicadores, como informações técnicas das peças, termos e processos de garantia, eventos, palestras, cursos e conteúdos destinados aos profissionais mecânicos, como a Academia do Motor TAKAO, além de um canal de contato direto com os técnicos da GOOP que estão preparados para sanar as dúvidas relativas à correta instalação e usabilidade de cada peça do portfólio.
Para apresentar a novidade, a marca TAKAO preparou um espaço totalmente interativo em seu estande na Automec 2023, o maior evento de reparação e reposição da América Latina. Em seu estande, a empresa disponibilizará totens onde os visitantes poderão conhecer a usabilidade e praticidade do novo aplicativo, com a presença de técnicos da GOOP, prontos para sanar todas as dúvidas.
Nascida em 2000, em uma pequena sala dentro de uma retífica de motores na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, graças ao espírito empreendedor da microempresária Fátima Soares, a GOOP começou, em 2011, a distribuir a marca TAKAO, que é hoje a 2ª marca mais lembrada no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 19 Centros de Distribuição Regionais. Estima-se que mais de cinco milhões de veículos que rodam diariamente pelo Brasil, têm peças TAKAO, que tem em seu portfólio mais de 6,3 mil itens. O grupo investe em inovação e todos os anos lança no mercado de reposição, mais de 300 novos produtos. É por isso que a marca TAKAO recebeu a Medalha de Prata em pesquisa realizada junto aos mecânicos e retificadores, no 13º Prêmio Sindirepa-SP - Os Melhores do Ano em 2022.
Para o CEO da GOOP, André Niero, essa parceria solidifica a busca pela ressignificação do profissional mecânico. "Além da novidade que iremos apresentar durante a Automec 2023, vamos anunciar também a parceria com a Ultracar, uma empresa que tem vasta experiência no mercado de soluções para a gestão de oficinas mecânicas. É mais um passo que damos na busca da ressignificação dessa carreira, que deve ser valorizada e ter à sua disposição o que existe de mais moderno no mercado, quando falamos em soluções inteligentes para o dia a dia dentro de uma oficina", finaliza o CEO. A Ultracar passou os últimos 20 anos estudando o setor automotivo, buscando compreender todas as variáveis que fizeram muitas oficinas se fortalecerem e solidificarem no mercado, bem como também as variáveis que fizeram tantas outras fecharem as portas. Atualmente, além de um software de gestão 100% novo, a Ultracar conta uma equipe de consultores e auditores preparados conforme exigências do IQA (Instituto de Qualidade Automotiva), para auxiliar donos de oficinas sobre as melhores práticas de gestão. Só de 2019 para cá foram mais de 200 palestras e 150 auditorias realizadas em todo o Brasil. No total, são mais de 4.000 proprietários de oficinas, que entenderam que administrar bem o seu negócio é o fator mais importante para garantir que a oficina esteja sólida no mercado.
0 Comentários