Além da preocupação ambiental de alto nível que sempre foi sinônimo da marca Prius, este último modelo também apresenta excelente desempenho de direção, bem como um novo design elegante
Texto e fotos: Sumitomo Rubber Industries
Para o 25º aniversário do Prius, a Toyota Motor Corporation voltou à prancheta para repensar o passado, presente e futuro do Prius, uma marca que tem impulsionado continuamente o crescimento e o desenvolvimento da indústria HEV (Hybrid-Electric Vehicle). Trabalhando sob o conceito de “Hybrid Reborn”, seus esforços culminaram na criação de um modelo totalmente novo e adequado para servir como um pioneiro para a próxima geração de veículos híbridos. Para atender às necessidades do mais recente modelo Prius, os pneus Dunlop Enasave EC350+ são produzidos com as tecnologias desenvolvidas e refinadas pela Sumitomo Rubber até o momento, adotando um composto de borracha inovador que foi desenvolvido especificamente para obter maior eficiência energética, favorecendo o consumo de combustível.
Este composto também incorpora um novo polímero macromolecular, bem como um novo agente de melhoria de aderência, a fim de fornecer alto desempenho em termos de eficiência de combustível, resistência ao desgaste e dirigibilidade em pistas molhadas. Ao mesmo tempo, a empresa também desenvolveu um novo desenho de banda de rodagem para melhorar o desempenho em pista molhada, reduzindo a quantidade de ruído dos pneus. Além disso, também reduziram o peso total do pneu para contribuir ainda mais para o desempenho de eficiência de combustível de alto nível que se esperaria do modelo mais recente do Prius. A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop do país, ainda não comercializa o Enasave EC350+, mas fabrica o seu antecessor, o Enasave EC300+, também produzido com tecnologia sustentável que favorece a economia de combustível, contribuindo com a conservação do meio ambiente. Além do conforto ao dirigir, o pneu oferece também maior durabilidade e excelente frenagem em quaisquer superfícies, tanto secas como molhadas.
0 Comentários