Limpeza com os produtos certos aumenta a vida útil dos calçados e tira manchas pesadas
Texto e fotos: Condor
Para curtir os bloquinhos de Carnaval sem machucar os pés, nada como um bom par de tênis. Só que, com tanta folia, os tênis precisam de um cuidado mais do que especial. A Condor traz dicas valiosas de como manter os calçados limpos e com cara de novo por muitos carnavais. Para começar, aposte na aplicação de produtos específicos para limpeza e higienização de calçados. Hoje, já há diversas opções de boa qualidade no mercado. Esses produtos limpam toda a sujeira sem precisar encharcar o tênis em água corrente, o que, geralmente, mancha o tecido. Outra dica importante está na escolha da escova de limpeza, para que não agrida a fibra dos tecidos ou o acabamento em couro. Quando a fibra da escova é muito abrasiva, a superfície fica desgastada e com aparência desleixada.
- Parte externa - Para a higienização do cabedal em tecido (toda parte de cima do tênis), é indicado o uso da Escova Tira Manchas Condor, que possui cerdas macias, tamanho adequado e formato ergonômico, que preza pelo conforto no movimento de esfregar. Para realizar a limpeza em tecidos, couros e camurças, utilize a Escova Tira Manchas com xampu específico para calçados, realizando movimentos leves e repetitivos. Em seguida, para retirar a espuma, utilize o Pano Multiuso Microfibra da Condor que é super absorvente e não solta pelos.
- Parte interna - No caso da parte interna, é indicado o uso da Escova Lava Tênis Condor, que traz a solução perfeita para higienização de calçados que não possuem palmilhas removíveis. O formato alongado alcança toda a superfície interna, desde o calcanhar até a frente, o que facilita muito. Para realizar a limpeza, encaixe a Escova Lava Tênis na parte interna com o xampu limpador de tênis e faça movimentos leves e repetitivos. Em seguida, para retirar a espuma, utilize o Pano Multiuso Microfibra da Condor que é super absorvente e não solta pelos.
- Secagem - Após finalizar a higienização, seque o calçado secar à sombra, porque o sol direto desbota e agride fibras naturais, sintéticas, camurças e couros.
0 Comentários