- Versão esportiva do híbrido plug-in cupê foi criada exclusivamente para o Brasil;
- Modelo combina 0 a 100 km/h de 4,8 segundos com inédita autonomia elétrica de 170 km.
Texto e fotos: GWM
O novo modelo da GWM inaugura uma nova era de performance eletrificada com um SUV híbrido plug-in (PHEV) que é um esportivo puro-sangue não apenas no visual único, que se destaca pela carroceria cupê, mas também no nível de desempenho, tudo isso aliado a uma inédita autonomia elétrica de 170 km (ciclo NBR), a maior do segmento.
A alta performance do H6 GT AWD se manifesta com um poder de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, impulsionado pela tecnologia e-Traction, que é composta por um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos. Esse powertrain é capaz de gerar 393 cv de potência combinada e 762 Nm (77,7 mkgf) de torque combinado, utilizando a mesma plataforma do Haval H6 Premium PHEV AWD, versão familiar do H6 GT.
Tecnologia e-Traction
O Haval H6 PHEV traz para o Brasil a tecnologia e-Traction, um conjunto de motorização híbrida e bateria que representa uma revolução no mercado brasileiro porque combina o melhor de dois mundos: máxima eficiência energética com alta performance. Esse conjunto é formado por três motores: um 1.5 turbo conjugado a um motor elétrico no eixo dianteiro e uma segunda unidade elétrica tracionando o eixo traseiro, alimentados por uma bateria de 34 kWh. Mostrando sua vocação de veículo eletrificado, o H6 GT permite ainda que essa bateria possa ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC), que costuma ser exclusividade de veículos 100% elétricos. O novo H6 GT oferece a maior autonomia elétrica de um híbrido no Brasil, com 170 km no ciclo NBR. Isso garante ao proprietário de Haval H6 GT uma real experiência de carro elétrico, pois cobre 80% do uso diário médio dos motoristas brasileiros. O Haval H6 contará sempre com tração permanente All Wheel Drive (AWD), na qual essa tração é distribuída eletronicamente para cada eixo em função da exigência de torque e do nível de aderência das rodas. Assim, ela varia de 100% do torque no eixo dianteiro a 100% no traseiro, passando por qualquer proporção que o sistema e-Traction avaliar necessário para garantir a melhor aderência, tanto em condições de asfalto molhado quanto em trechos fora de estrada.
Feito por brasileiros para brasileiros
Fabricado com a mais avançada tecnologia chinesa, o Haval H6 GT 2024 representa uma inovação entre os híbridos importados porque trata-se de uma versão desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, será oferecido equipado com freios a disco nas quatro rodas (ventilados no eixo dianteiro) e rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, calçadas unicamente por pneus Michelin na medida 235/55 R19. O Brasil também vai estrear o novo logotipo global Haval, que recebeu um novo grafismo e está mais compacto, seu interior também foi adaptado para se adequar às preferências do consumidor local, houve ajustes no nível de maciez da assistência elétrica e na relação de giro do volante, para tornar suas respostas mais rápidas e diretas. A nacionalização do projeto incluiu ainda reprogramação de recursos de condução ativa e modificações no sistema de conectividade, que será 100% em português, inclusive nos comandos por voz. A central multimídia do H6 traz ainda um display TFT Full HD de 12,3 polegadas com tratamento antirreflexo e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Tecnologia e conectividade: tudo de série
O Haval H6 GT será comercializado no Brasil em uma versão única de equipamentos, com o mais elevado nível de condução semiautônoma disponível no seu segmento. O híbrido plug-in será equipado sempre com o mesmo pacote tecnológico, que trabalha em conjunto com as 5 câmeras e 14 radares distribuídos ao redor do veículo, oferecendo acesso aos mais avançados recursos de direção ativa. Entre eles se destacam o piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas, motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reversing Assistance, Parking Assist para vagas paralelas e em 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360º. Entre os recursos exclusivos da GWM, estão o Desvio Inteligente ou Smart Dodge, que faz um leve desvio quando o veículo passa ao lado de caminhões, e o Smart Cornering, uma função do ACC que identifica o raio da curva à frente, faz a redução automática da velocidade e, ao sair da curva, volta a acelerar para a velocidade de cruzeiro. Os preços oficiais não foram divulgados, o que será feito apenas no mês de março, quando será aberta oficialmente a pré-venda da linha GWM Haval H6 2024. A entrega das primeiras unidades está confirmada para abril.
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