O Grupo Lelis, de Campinas (SP), Ă© o importador oficial das motocicletas italianas
Texto e fotos: Grupo Lelis
Os apaixonados por duas rodas tĂªm muito o que comemorar. A marca italiana MV Agusta acaba de chegar ao Brasil. Com 20 anos de expertise no segmento, o Grupo Lelis, de Campinas (SP), oficializou em março de 2022 um acordo de representaĂ§Ă£o exclusiva para comercializaĂ§Ă£o no paĂs. As primeiras motocicletas chegaram no mĂªs de novembro. Quem visitar a concessionĂ¡ria Lelis MotoSport, na mesma cidade, poderĂ¡ conferir de perto toda a tecnologia e designs personalizados dos modelos: Brutale RR (800cc), Brutale 1000 RS, Brutale 1000 RR, Dragster RR SCS, F3 RR, Superveloce 800 e Turismo Veloce Lusso SCS.
Segundo o CEO Eduardo Lelis, do Grupo Lelis, a chegada da marca italiana sĂ³ reforça o quanto os brasileiros valorizam motocicletas com alta performance, design arrojado e tecnologia avançada e exclusiva. “Estamos nos preparando para receber o segundo lote atĂ© junho de 2023 e nossa perspectiva de vendas Ă© de 30 unidades por ano. Queremos atender os nossos clientes com o que existe de melhor e por isso estamos muito satisfeitos em sermos importador oficial de uma marca tĂ£o tradicional como a MV Agusta”, diz o CEO.
CaracterĂsticas dos modelos
- Brutale RR (800cc) – motor com trĂªs cilindros, 4 tempos e 12 vĂ¡lvulas, capaz de desenvolver 140 cv de potĂªncia a 12.300 rpm e 8,87 kgm a 10.250 rpm. O modelo pode atingir 244 km/h. Possui opĂ§Ă£o de quatro modos de pilotagem, controle de traĂ§Ă£o ajustĂ¡vel em 8 nĂveis e caixa de cĂ¢mbio eletrĂ´nica EAS 2.0 up-and-down que complementa a embreagem hidrĂ¡ulica deslizante.
- Brutale 1000 RS – motor com quatro cilindros, 4 tempos e 16 vĂ¡lvulas. Desenvolve 208 cv de potĂªncia a 13.000 rpm e 11,9 kgm a 11.000 rpm. A moto pode atingir mais de 300 km/h. Freios Brembo com funĂ§Ă£o ABS de curva e apenas 186kg. FunĂ§Ă£o de GPS via Bluetooth com espelhamento por meio do MV Ride App.
- Brutale 1000 RR – motor com quatro cilindros, 4 tempos e 16 vĂ¡lvulas. Desenvolve 208 cv a 13.000 rpm e 11,9 kgm a 11.000 rpm. AceleraĂ§Ă£o de 0-200km/h em 8,30s. A moto pode atingir mais de 300 km/h. O novo sistema de lubrificaĂ§Ă£o do splitter, derivado da experiĂªncia em pistas de corrida da Mv Agusta, permite que o Ă³leo seja separado das peças mecĂ¢nicas mĂ³veis. A lubrificaĂ§Ă£o por cĂ¡rter semi-seco Ă© capaz de garantir proteĂ§Ă£o mecĂ¢nica em condições extremas de conduĂ§Ă£o. SuspensĂ£o Ohlins EletrĂ´nica EC TTX.
- Dragster RR SCS – motor com trĂªs cilindros, 4 tempos e 12 vĂ¡lvulas, capaz de desenvolver 140 cv de potĂªncia a 12.300 rpm e 8,87 kgm a 10.250 rpm. Pode atingir 244 km/h. O sistema SCS 2.0 foi projetado para uma combinaĂ§Ă£o perfeita de aĂ§Ă£o da embreagem e curva de entrega do motor. O sistema de freios Ă© composto por discos flutuantes duplos de 320 mm de diĂ¢metro e pinças de montagem radial de quatro pistões, assistidas por ABS de Ăºltima geraĂ§Ă£o, leve e compacto.
- F3 RR – motor com trĂªs cilindros, 4 tempos e 12 vĂ¡lvulas. Desenvolve 155 cv a 13.250 rpm e 8,98 kgm a 10.100 rpm. A versĂ£o chega ao Brasil com Kit Racing. TambĂ©m dispõe de escapamento Akrapovic Full e peças em carbono.
- Superveloce 800 – motor com trĂªs cilindros, 4 tempos, 12 vĂ¡lvulas, 147 cv a 13.000 rpm e 8,98 kgm a 10.100 rpm. A moto pode atingir 240 km/h. O sistema de freios possui pinças radiais de quatro pistões e discos de grande diĂ¢metro. O objetivo Ă© fornecer poder de parada de Ăºltima geraĂ§Ă£o e, acima de tudo, controle inspirador de confiança, essencial em todas as circunstĂ¢ncias.
- Turismo Veloce Lusso SCS – motor com trĂªs cilindros, 4 tempos, 12 vĂ¡lvulas, 110 cv a 11.000 rpm e 8,57 kgm a 8.500 rpm. Pode atingir 240 km/h. O modelo foi projetado para proporcionar conforto, rapidez e diversĂ£o em cada detalhe, representando a ideia de turismo sem compromisso da MV Agusta. Possui o novo Smart Clutch System (SCS), uma tecnologia patenteada MV Agusta que permite o gerenciamento eletrĂ´nico da embreagem.
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