Pecco sagrou-se campeão em uma corrida tensa, os candidatos ao título se tocaram na pista
Texto e fotos: Dorna
Francesco Bagnaia conquistou o campeonato mundial de MotoGP 2022 ao terminar em nono o Gran Premio Motul de la Comunitat Valenciana, esse é o primeiro título de um piloto orientado por Valentino Rossi. Fabio Quartararo, que começou o GP precisando da vitória, terminou em quarto na etapa vencida por Alex Rins, Brad Binder e o pole position Jorge Martin fecharam o pódio após as 27 voltas no Circuito Ricardo Tormo.
Rins fez uma largada brilhante e liderou o pelotão até a primeira curva, à frente de Martin e Jack Miller. Quartararo abriu muito na zona de frenagem da curva 2, com isso, Marc Márquez iniciou uma batalha pelo quinto lugar com ele e Bagnaia. Quando Márquez atacou Miller pelo terceiro lugar na primeira volta, Quartararo também apertou o australiano na curva 8 e ficou em quarto. Pouco depois, os candidatos ao título se tocaram e uma asa da Ducati ficou danificada, mesmo assim Bagnaia seguiu até o final, o francês chegou a escapar na curva 6 e voltou na quinta posição para depois retomar o quarto, lugar onde terminou a corrida e o sonho do bicampeonato.
Bagnaia pode comemorar o seu primeiro campeonato na MotoGP™, é o primeiro título de pilotos da Ducati em 15 anos, um ótimo motivo para iniciar bem as férias, mas antes tem o Teste de Valência no Circuito Ricardo Tormo já na terça-feira. O campeonato de 2022 fica por aqui, a MotoGP™ com todas as suas categorias volta no dia 26 de março com o GP de Portugal, que vai abrir a temporada 2023 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, ela que é uma pista adorada pelos pilotos. Você já sabe, tudo que acontecer de importante no campeonato o lugar certo de conferir tudo é aqui, no BorrachaTV. Até lá!
0 Comentários