Primeira pole da carreira de Magnussen em Intelargos, a pista que sempre surpreende
Texto e fotos: Pirelli
O caminho para a pole
- Kevin Magnussen larga na pole position da F1 Sprint. O piloto da Haas fez o melhor tempo na qualificação de sexta-feira com o composto Soft, marcando 1m11,674s, à frente de Max Verstappen e George Russel. Quase todos os pilotos fizeram suas voltas com os C4 novos, com exceção de Lewis Hamilton e Sergio Perez, que tentaram uma volta final com Intermadiates.
- As condições climáticas instáveis deram o tom para a última qualificação sprint da temporada. Os pilotos saíram no Q1 com Cinturato Green Intermediates devido à chuva que caiu antes do início da sessão, depois passaram para os Soft antes mesmo do final do Q1. Leclerc foi o único a sair para o Q3 com o composto intermediário, contando com a chuva que não chegou. Os outros pilotos optaram por pneus slick, Magnussen conseguiu marcar o melhor tempo pouco antes da bandeira vermelha devido à chuva que deixou a pista mais molhada do que no início da sessão.
- Os melhores tempos na primeira sessão de treinos livres foram marcados pelos pilotos com pneus macios. Sergio Perez foi o mais rápido com 1m11,853s, à frente da Ferrari de Leclerc (+0,004s) e do companheiro de equipe Max Verstappen. A maioria das equipes começou a sessão com o composto duro, ela foi realizada com céu parcialmente nublado.
- O Prêmio Pirelli Pole Position foi entregue a Kevin Magnussen, é a primeira vez que o piloto dinamarquês larga na frente, ele e sua equipe, a Haas.
Simone Berra - Engenheiro Chefe: "Foi uma classificação complicada em Interlagos, já que os pilotos tiveram que se familiarizar com as condições da pista muito diferentes das encontradas no FP1. No treino livre já tínhamos registado uma elevada taxa de evolução da pista, a temperatura do asfalto estava acima de 40°, mas caiu cerca de 20º na qualificação, quando tiveram que enfrentar a pista molhada. Os compostos escolhidos funcionaram bem nas diferentes condições, mesmo em pista fria, o Soft apresentou bom desempenho, com tempos melhores do que no FP1, apesar das condições menos ideais. Embora os dados do treino livre sejam preliminares, parece que todos os três compostos podem desempenhar um papel importante em diferentes estratégias de corrida".
0 Comentários