NĂ£o use, Ă© a melhor orientaĂ§Ă£o que eu posso te dar depois do
perrengue que passei tentando entender por que nĂ£o estava mais recebendo
nenhuma correspondĂªncia
Texto: Eduardo Abbas
Quem procura um serviço desses, seja do lado que contrata,
seja do lado que recebe, acredita que Ă© uma prestaĂ§Ă£o de serviço correta para
ambos, ledo engano, nĂ£o funciona assim, quem compra paga caro por segurança e endereçamento
corretos, coisa que nĂ£o acontece. Quem optou por receber, acha que o material
que necessita serĂ¡ entregue sem muitos senões, mas o resultado passa longe
disso, em ambos os casos.
Vou falar primeiro do I’Max, que nasceu Maxpress e me
encheram o saco, quando eu ainda trabalhava na Globo, para participar de uma
novidade que ia facilitar a vida dos jornalistas. A pedido dos meus diretores,
aceitei deixarem incluir meus dados, nunca precisei, eu era apenas um nĂºmero
para alguém vender a facilidade, tipo, TEMOS 80 MILHÕES DE JORNALISTAS
CADASTRADOS. HĂ¡ alguns anos, eu jĂ¡ fora da empresa, depois de muito correrem atrĂ¡s,
atualizei meus dados, atĂ© porque vĂ¡rias empresas interessantes usam o serviço
e, como trabalho com outro tipo de mĂdia, nĂ£o custaria nada dar uma chance.
Criei meu portal que atua em vĂ¡rios segmentos, sĂ£o editorias simples e para
cada uma criei um endereço eletrônico, com isso, gero emprego para quem me
ajuda a alimentar de notĂcias o site.
De repente, cessaram as entregas, nĂ£o recebi mais nada desse
serviço, fui procurar uma pessoa que jĂ¡ havia me atendido anteriormente para
saber o que estava passando. Fiquei abismado com a falta de profissionalismo da
empresa, sinto por sua funcionĂ¡ria, pessoa gentil, dedicada mas que trabalha
sob ordens no mĂnimo nojentas. Na conversa em texto, eu vou preservar a identidade
dela, pois respeito a LGPD, coisa que o disparador nĂ£o faz. A plataforma Ă© tĂ£o
atrasada tecnologicamente que, nĂ£o tem e nem pede para os clientes terem, um
link de output caso o assunto nĂ£o interesse, entĂ£o sua caixa enche de lixo
desnecessĂ¡rio e perdemos muito tempo tentando consertar algo que ela plataforma
deveria fazer. Segue a insĂ³lita conversa que aconteceu via WhatsApp:
- Oi I’Max, tudo bem? Aqui Ă© o Eduardo, podemos falar?
Imax: Boa tarde, Eduardo
Estou bem, como vai?
Posso ajudar?
- Sim, por favor, estamos com uma dĂºvida no site, nĂ£o temos
recebido, em nenhuma editoria, os envios do IMax, que pode ter acontecido?
- sĂ³ um instante, vou verificar o cadastro
- TĂ¡
- Imax: nĂ£o localizei pelo nome, pode me dizer o email que utilizam ou o nome
do veiculo?
- Ed: SĂ£o vĂ¡rios: (aqui relacionei)
- Oi Eduardo, estava verificando, pois nĂ£o consta mais em
nosso ferramenta. O nosso o TI bloqueou o perfil dele definitivamente por
excesso de reclamaĂ§Ă£o vocĂª reportou reclamações do material recebido?
- Reportei algumas vezes por mandarem para as editorias
erradas. Mandavam, por exemplo, clinicas de infertilidade para todas as
editorias e nĂ£o davam opĂ§Ă£o de output para quem recebe Quem trabalha com cinema
ou gastronomia nĂ£o precisa desse tipo de informaĂ§Ă£o nĂ©?
- Vc ainda estĂ¡ aĂ?
- Sim so um minuto estou falando com o TI
- Ok
- Infelizmente, nĂ£o temos como filtrar o conteĂºdo de maneira
granular o suficiente para atender a demanda, e se hĂ¡ muita reclamaĂ§Ă£o de
abuso, a nossa Ăºnica opĂ§Ă£o e manter o bloqueio para evitar mais danos ao
sistema de envio
- Mas veja, existem empresas, algumas atĂ© fazem anĂºncios
comigo, que usam sua ferramenta exclusivamente, fiquei sem receber por conta
desse bloqueio sem aviso que tive, como podemos resolver? Eu posso colocar
todos os que estiverem usando a ferramenta errada no SPAM, mas isso tem um
custo para quem é denunciado de acordo com LGPD, se achar melhor eu faço isso e
quem manda e-mail errado vai ter que se virar depois
- A orientaĂ§Ă£o que eu tenho Ă© que nĂ£o vamos poder
desbloquear pois o TI teve que registrar na abusehq.net
que o contato esta permanentemente bloqueado, se tentarmos reenviar algo vĂ£o
suspender nossos servidores de envio lamento mas o bloqueio e permanente por
questĂ£o de literais leis anti-abuso internacionais
- NĂ£o vou receber mais nada de vocĂªs, Ă© isso?
- infelizmente
- E como ficam as empresas que usam seu serviço e nĂ£o
conseguem se comunicar comigo?
VocĂªs estĂ£o na verdade punindo quem nĂ£o usa a ferramenta de envio, como nĂ£o
existe a opĂ§Ă£o output em quem contrata seu serviço, o fato de eu relatar um
erro faz com que eu seja descredenciado sem aviso? Quando vocĂªs me procuraram
para fazer o cadastramento nĂ£o me disseram nada disso. Bom, Ă© isso e fim?
- Sim, a orientaĂ§Ă£o que recebi Ă© que vamos mantar bloqueado
- Ok, obrigado
- Imagina
Pasmem vocĂªs, que pagam para terem seus e-mails enviados, Ă©
uma propaganda enganosa que “garante” estarem chegando Ă s pessoas certas, quem
reclama que tem coisa errada chegando e nĂ£o tem como avisar quem envia, Ă©
punido com bloqueio, portanto, FUJAM!
A Comunique-se Ă© menos pior por ter a opĂ§Ă£o de vocĂª sair da
lista do sujeito que te manda correspondĂªncia errada, mas o problema em enviar
para editorias erradas vem desde o ano passado, quando procurei para tentar
solucionar o problema. Vou postar a conversa via e-mail, preservando a pessoa
do outro lado:
qui., 1 de abr. de 2021 Ă s 11:15, Eduardo escreveu:
Oi COMUNIQUE-SE, bom dia, tudo bem?
Minha cara, estĂ£o chegando emails para as editorias com assuntos errados, tem
cultura em gastronomia, turismo em cinema, e vice-versa e outros tipos de
confusões.
O que pode ter acontecido? Meus funcionĂ¡rios ontem descadastraram vĂ¡rios que
estavam em editorias erradas e nĂ£o havia copia em outra editoria, que seria a
mais correta.
Tem como verificar?
Fico no aguardo
quinta-feira, 1 de abril de 2021 11:33
Assunto: Re: BORRACHATV ONLINE - SP - Dados desatualizados
Bom dia, Eduardo. Tudo certo e com vocĂª?
Vou encaminhar as editorias adicionadas em cada e-mail:
(AQUI CONFERIMOS AS EDITORIAS E ENDEREÇOS, ESTAVAM TODOS CORRETOS)
Acredito que esteja tudo certo, se tiver alguma alteraĂ§Ă£o pode me informar. Se
as editorias estiverem corretas, acredito que possa estar sendo erro na
segmentaĂ§Ă£o dos clientes, se realmente for isso irei passar novamente para o
setor responsĂ¡vel.
Mais uma vez desculpe pelo inconveniente, fico no aguardo do seu retorno.
Depois disso, continuamos a sair de listas que estĂ¡vamos por
serem de editorias erradas, aceitamos o fato de ser falta de cuidado de quem
envia, mas, e sempre existe um mas, de repente aconteceu, continua:
seg., 31 de out. de 2022 Ă s 13:33, Eduardo escreveu:
Oi COMUNIQUE-SE, tudo bem?
Minha cara, faz tempo que nĂ£o falamos e tenho um problema com o recebimento de
vocĂªs.
HĂ¡ mais de 3 meses que meus editores nĂ£o recebem nada, quando recebem sĂ£o de
editorias erradas com assuntos que nĂ£o tratamos.
Tem algum problema com o disparo de vocĂªs? Algumas agencias de noticias que sĂ£o
fornecedores de conteĂºdo reclamam que nĂ£o publicamos o material deles que Ă©
enviado via comunique-se.
VocĂª poderia me dar um retorno, por favor?
Desde jĂ¡, obrigado!
sexta-feira, 4 de novembro de 2022 16:40
Assunto: Re: BORRACHATV ONLINE - SP - Dados desatualizados
OlĂ¡, Eduardo. Tudo bem? Peço desculpas pela demora.
VocĂª poderia verificar se as informações abaixo estĂ£o corretas? Caso esteja,
vou verificar com o time de tecnologia o motivo de vocĂª nĂ£o estar recebendo as
pautas corretamente.
(AQUI CHECAMOS NOVAMENTE AS EDITORIAS E DADOS DO PORTAL)
sĂ¡b., 5 de nov. de 2022 Ă s 15:08, Eduardo escreveu:
Oi COMUNIQUE-SE, tudo bem?
Sem problemas, o importante Ă© resolver o que estĂ¡ confuso.
Todas as editorias estĂ£o corretas, propostas,
e-mails e endereço, sĂ³ o telefone de contato mudou, o novo Ă© (11)
xxxxxxxxx com WhattApp e fala diretamente comigo ta?
Obrigado pela sua atenĂ§Ă£o.
terça-feira, 8 de novembro de 2022 08:17
Assunto: Re: BORRACHATV ONLINE - SP - Dados desatualizados
Eduardo, verifiquei com o setor de tecnologia que me
informou que nĂ³s nĂ£o conseguimos garantir que as pautas chegue nos e-mails
separados de cada editoria, nĂ³s podemos cadastrar 1 e-mail pra todas as
editorias. Atualmente nĂ³s temos os cargos separados por editoria e por e-mail,
porĂ©m nĂ£o funciona quando o cliente vai usar.
NĂ³s podemos ajustar tudo para o mesmo e-mail para ver se dessa forma as pautas
voltam a chegar para vocĂªs?
ter., 8 de nov. de 2022 Ă s 19:39, Eduardo escreveu:
Oi COMUNIQUE-SE, tudo bem?
Eu tenho 5 pessoas trabalhando, uma em cada e-mail com assuntos especĂficos.
Essa separaĂ§Ă£o que foi feita, foi resultado de uma conversa nossa, os
direcionamentos foram feitos em comum acordo e tudo funcionava bem até alguns
meses atrĂ¡s.
VocĂª direcionar para apenas um e-mail todos os assuntos vai ser muito confuso e
pouco produtivo nĂ£o acha?
Fico no aguardo, obrigado!
quarta-feira, 9 de novembro de 2022 08:15
Assunto: Re: BORRACHATV ONLINE - SP - Dados desatualizados
Bom dia, Eduardo. Tudo Ă³timo e com vocĂª?
Entendo, Ă© que houve uma atualizaĂ§Ă£o onde hoje, nĂ£o Ă© mais possĂvel adicionar
mais de um e-mail para o mesmo profissional. O que nĂ³s podemos fazer Ă©
adicionar os outros 5 profissionais que trabalham com vocĂª e para cada um
adicionar o e-mail e editoria, dessa forma os e-mails ficaram separados por
editoria e as pautas chegaram corretamente para cada e-mail. Pode ser?
qua., 9 de nov. de 2022 Ă s 08:50, Eduardo escreveu:
Bom dia COMUNIQUE-SE, nĂ£o, assim nĂ£o funciona pra mim, se
nĂ£o tiver outra soluĂ§Ă£o pode endereçar para o gmail, se cair no spam ou forem
perdidos azar de quem paga pelo serviço.
Obrigado e fico no aguardo.
quarta-feira, 9 de novembro de 2022 10:46
Assunto: Re: BORRACHATV ONLINE - SP - Dados desatualizados
Perfeito, deixamos cadastrado o e-mail: @gmail.com.
Se precisar, continuamos Ă disposiĂ§Ă£o.
Resultado: hoje recebo centenas de e-mails dos mais variados
assuntos, pouquĂssimos com relaĂ§Ă£o a alguma editoria que tenho, em um endereço
apenas, preciso fazer filtro, isso leva horas, para depois encaminhar para um
editor que vai avaliar, editar e postar.
Todo mundo perde com isso, essa semana que passou eu tive
diversos eventos e nĂ£o pude fazer a decupagem dos assuntos, todos os envios
foram deletados e as pessoas que trabalham comigo ficaram sem nada para fazer.
Vou aguardar atĂ© o fim de novembro para saber se nĂ£o terei mais as editorias
separadas e se volto a receber material do outro disparador, caso nĂ£o aconteça,
vou demitir os 5 prestadores.
Pensem bem antes de contratar um serviço desses, se quiser
repassar o texto fique Ă vontade, pra mim deu...
0 ComentĂ¡rios