- Ambos os modelos combinam motores a combustão com elétricos que garantem mais eficiência, economia e desempenho;
- Sedã ES300h chega em versão única Luxury e o crossover compacto UX 250h nas versões Dynamic e Luxury;
- Marca oferece um portfólio 100% eletrificado no Brasil desde 2020.
Texto e fotos: Toyota
A Lexus do Brasil anuncia a chegada da linha 2023 do sedã ES 300h e do crossover compacto de luxo, UX 250h. Mais equipados e modernos, os modelos incorporaram a nova estratégia comercial da marca focada em entregar experiências personalizadas para cada cliente. Pioneira em contar com um portfólio 100% eletrificado em todo o Brasil desde 2020, os modelos ES 300h, sedã da Lexus presente no país desde 2018, e o crossover de luxo UX 250h, lançado por aqui em 2019, são os primeiros veículos da marca a chegarem à linha 2023.
Destaque também para a transmissão Hybrid Transaxle, já conhecida pelos consumidores Lexus por proporcionar aceleração mais linear, além de contribuir com a eficiência de combustível e uma condução mais prazerosa. Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno. A Lexus aplicou em cada detalhe a tradicional qualidade artesanal que só os Takumis, mestres artesãos da marca, conseguem imprimir, respeitando os princípios do Omotenashi, que traduzem o espírito japonês de hospitalidade de antecipação às necessidades das pessoas.
Os detalhes de acabamento sofisticado continuam no volante, revestido com couro, assim como a manopla do câmbio. A Lexus utiliza no sedã, couro ecológico premium nas portas, painel e console central, o que deu ao ES300h um tom de requinte aliado à modernidade. O banco do motorista dispõe de regulagem elétrica com 10 posições, enquanto o do passageiro é dotado de oito opções de ajustes.
O UX 250h é o primeiro Lexus desenvolvido sobre a nova plataforma de Arquitetura Global Compacta (GA-C: Global Arquitecture – Compact). Uma estrutura leve, porém, super-rígida, com baixo centro de gravidade e um ajuste refinado da suspensão, proporcionando ao UX uma agilidade e conforto ao dirigir únicos, além de uma personalidade distinta em design. O crossover combina um propulsor a gasolina 2.0L, quatro cilindros, junto com um motor elétrico. Ambos entregam 184 cavalos de potência, tudo isso aliado à já conhecida transmissão Hybrid Transaxle.
Além do modo Normal, as duas versões possuem os modos de condução ECO, para priorizar a economia de combustível e Sport, para uma condução mais dinâmica e ágil.
0 Comentários